Poetas da Baixada Santista ganham antologia poética

Coletânea reúne trabalhos de oito autores que publicaram seus poemas na Revista Mirante

Quem gosta de poesias tem uma oportunidade de conhecer o trabalho de autores da região na antologia "8 Poetas: Poesia ao Infinito", que acaba de ser lançada.

O projeto reúne poemas de Benilson Toniolo, Carlos Roque, Irene Estrela Bulhões, Marcos Pereira, Maria José Goldschmidt, Natan Alencar, Valdir Alvarenga e Vladir Lemos, que tiveram seus textos publicados na Revista Mirante, especializada em literatura regional e que circula há 37 anos.

A organização do livro é de Alvarenga, que, junto com Luiz Antonio Canuto, criou a Mirante. “Selecionamos alguns dos poetas que estão desde o início do projeto. Considero-os como a segunda geração pós-Grupo Picaré”, explica o organizador do projeto, referindo-se ao movimento literário independente que teve início no final dos anos 1970.

“São poetas bons, que nem querem aparecer, não se apresentam como tal e muita gente nem sabe que eles têm esse trabalho. Por isso essa antologia é tão importante para revelá-los”, explica Alvarenga.

Ele escolher as obras ao longo das mais de 100 edições da revista. Somando esforços e recursos dos autores, coube à produtora cultural Signos Possíveis a realização do projeto e a transformação do sonho em um livro de 155 páginas.

Capítulos

Cada um dos poetas envolvidos tem um capítulo reservado para si, com oito poemas publicados. Neles são apresentados a visão de mundo de cada um, sua relação com Santos, com a sociedade, a natureza, o amor e as pessoas. 

Em comum, todos os autores têm uma alta qualidade poética e a relação com o infinito – expresso pelo número oito deitado – que é a proposta da publicação.

"8 Poetas" custa R$ 35,00, podendo ter frete para entregas fora de Santos e São Vicente. É vendido sob demanda e pode ser solicitado para a Signos Possíveis pelas redes sociais, pelo email signos possiveis@gmail.com ou pelo WhatsApp (13) 98118-2329.

Tudo sobre: