Podcast de Renata Ceribelli já está disponível no Globoplay

Jornalista da TV Globo traz conversas variadas com mulheres de diferentes gerações

Por: Da Redação  -  17/05/21  -  09:38
   Os episódios são semanais e serão lançados às segundas-feiras.
Os episódios são semanais e serão lançados às segundas-feiras.   Foto: Divulgação

Apresentadora, correspondente internacional e repórter, a jornalista Renata Ceribelli já ocupou diferentes funções desde 1999, quando passou a fazer parte da equipe do Fantástico, e em todas exerceu sua enorme capacidade de contar boas histórias. Agora, a sensibilidade da jornalista está disponível em um novo formato: ela é a apresentadora do podcast Prazer, Renata, disponível no Globoplay, no G1 e nas principais plataformas de áudio, que apresenta conversas e trocas de experiências entre mulheres de diferentes gerações.


“Já parou para pensar o quão é enriquecedor escutar as diferentes gerações? Imagina então reunir mulheres de diferentes idades, momentos e fases de vida para debater temas voltados para o universo feminino. Sou de uma geração formada por mulheres corajosas, que não tiveram medo de deixar dois ou três casamentos e recomeçar a vida em busca da felicidade”, diz Renata Ceribelli, que pela primeira vez se aventura ao universo do áudio. “Tem sido um grande aprendizado para mim. É uma espécie de libertação de imagem, pois ninguém vai reparar o que visto ou calço, apenas o que eu falo e as minhas palavras”, completa.


Puberdade e menopausa, vida profissional e pessoal, viver bem após os 60 de idade, relação entre mães e filhas e sexo são alguns dos temas que norteiam o programa. O primeiro episódio terá presença de Marcela Ceribelli, filha da apresentadora, que também é podcaster. Além disso, a atriz Lilia Cabral e a filha dela, Giulia Bertolli, participarão do programa.


Origem


Segundo Renata, o nome surgiu a partir de um questionamento nas redes sociais. Ela perguntou em seu Instagram que assunto as pessoas gostariam de ouvir em seu podcast. “A maioria respondeu: ‘prazer’. Tem o prazer de viver, o prazer de envelhecer, o prazer de compartilhar experiências, o prazer do sexo. Achamos bacana incluir a palavra no nome e, no fim, acabou tendo um sentido duploporque remete também a uma Renata que está se apresentando de uma outra maneira para o público, já que é minha primeira experiência nessa plataforma”, conta ela.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter