Personalidades internacionais se manifestam sobre desmatamento no Brasil

Leonardo DiCaprio, Gisele Bündchen e até Kim Kardashian estão entre as celebridades que usaram as redes sociais para denunciarem as queimadas na Amazônia

Por: Do Estadão Conteúdo  -  23/08/19  -  12:48
  Foto: Reprodução

A modelo brasileira Gisele Bündchen usou as redes sociais, nesta quarta-feira (21), para lamentar as notícias sobre o aumento de queimadas na floresta amazônica. Ela escreveu sobre o papel da floresta amazônica no equilíbrio do clima na Terra. "Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia. As queimadas crescentes vêm destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir. Eu já estive lá e pude ver de perto como tudo acontece, especialmente como os oportunistas se aproveitam da época das secas para botar a floresta abaixo".
 




No seu perfil oficial no Instagram, o ator Leonardo DiCaprio republicou uma imagem postada em outra página, com a hastag #regram, que noticiava o ocorrido. 


"Aterrorizante pensar que a Amazônia é a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra, basicamente os pulmões do mundo, tem pegado fogo e queimando nos últimos 16 dias consecutivos, literalmente sem cobertura da mídia! Por quê?", questiona a publicação de Nick Rose.
 




A publicação dele foi comentada por outras personalidades como Kim Kardashian, que republicou a foto nos stories do Instagram.


Nos comentários de DiCaprio, Lindsay Lohan questionou: "Como podemos ajudá-los? Ações falam mais do que palavras, meu amigo", escreveu a atriz. 


A atriz e apresentadora Fernanda Lima desabafou: "Barbárie ambiental. Até quando?", escreveu na legenda.


Assista ao vídeo:


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Barbárie ambiental. Ate quando? #AMAZÔNIA #TODOSPELAAMAZONIA

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em


Logo A Tribuna
Newsletter