EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Paisagens santistas são temas de duas exposições fotográficas

Mostras gratuitas comemoram os 474 anos da Cidade e destacam as belezas e ângulos inusitados de Santos

Duas exposições fotográficas gratuitas destacam a beleza de Santos e festejam os 474 anos da Cidade.

Em "Santos em verso e prosa", o fotógrafo Dennis Calçada registra a cidade em fotos em preto e branco compondo uma espécie de poesia visual, com ângulos diferentes do que habitualmente as pessoas estão acostumadas a ver. As 40 imagens podem ser conferidas gratuitamente até 2 de fevereiro, no Shopping Pátio Iporanga (Avenida Ana Costa, 465, Gonzaga). 

“Santos é uma cidade muito fotográfica e de muitos encantos, por isso criei algo mais autoral para sair do clichê, e assim revelar momentos e lugares que às vezes, por vários motivos, não recebem nossa merecida atenção. Poesias visuais, digamos. Em dias cada vez mais carrancudos, cada um tem o dever, à sua maneira, de deixar leveza onde mora e por onde passa, e a minha maneira de fazer isso é falando com as fotografias”, diz Calçada.

Belaza natural

Outra exposição em homenagem ao aniversário da cidade é "Belezas Reveladas", das fotógrafas amadoras Maria Julieta e Claudia Moreno, em cartaz na Biblioteca Mário Faria (Posto 6, orla da Aparecida) até o dia 20 de fevereiro.

“Por gostarmos de fotos e acreditarmos que é possível tirar boas fotos com celular, selecionamos entre as centenas de imagens que tínhamos armazenadas”, conta Maria Julieta.

A dupla apresenta 18 cliques de paisagens de praia, mar, vegetação, pôr do sol, entre outras belezas naturais santistas. “A cidade tem problemas, mas por que não focarmos no belo?! É um modo de incentivar as pessoas a compartilhar momentos que tocaram o coração a ponto de se querer eternizar esse instante”, diz Maria.

Tudo sobre: