Novo single de Tiê fará parte de trilha sonora de série

'Deixa Queimar' estará em 'Carcereiros', que volta nesta terça (16) à Rede Globo

Por: Bruna Faro & Da Redação &  -  16/04/19  -  11:13
  Foto: Divulgação

Tiê Gasparinetti Biral, mais conhecida como Tiê, coloca no papel suas histórias e, entre os acordes do violão, compartilha experiências de vida. Em seu novo single 'Deixa Queimar', a cantora paulistana precisou sair de sua zona de conforto para se colocar no papel da protagonista e, assim, conseguir encontrar as frases e melodias certas.


A canção foi criada para a segunda temporada da série 'Carcereiros', da Globo, com estreia prevista para esta terça (16). Tiê é responsável pela trilha sonora da personagem Érika, vivida por Letícia Sabatella.


“Conheci o diretor Eduardo Belmonte e a gente se deu muito bem. Então, ele encomendou uma música. Me explicou um pouco sobre a personagem e eu fiz”.


Com a colaboração de seu parceiro André Whoong, os dois criaram a canção, lançada no dia 28 de março. Para ajudar na divulgação, a artista liberou também um videoclipe gravado todo em plano sequência. “O clipe foi filmado com um drone e a gente fez mais de 25 vezes a mesma cena”, conta.


No vídeo, Tiê é acompanhada pela câmera enquanto se movimenta livremente. “A dança é toda improvisada, nada de coreografia”.


'Deixa Queimar' estará presente também em um novo trabalho da cantora, um DVD ao vivo. O projeto é o primeiro de sua carreira e vai celebrar seus dez anos na música. Nele, 'Deixa Queimar' vai entrar com uma versão um pouco menos eletrônica.


A gravação vai contar com músicas dos quatro discos, algumas canções inéditas e a participação de convidados não revelados. “É um registro ao vivo que eu nunca gravei. Então, vamos aproveitar bem”.


A novidade é que o DVD será equivalente ao seu quinto álbum, já que contará com a apresentação de novas músicas. Tiê ainda pretende fazer uma turnê baseada no registro e não vai deixar Santos de fora da lista de lugares que pretende visitar. “Tenho carinho por Santos, pois é a cidade da minha madrinha”.


Tiê esteve recentemente no Município, para o velório da sua tia-avó, a jornalista Helle Alves, que morreu em janeiro, aos 92 anos. “Ela foi uma mulher muito querida, que morava em Santos há muitos anos e amava a Cidade. Então, muitas vezes, fui visitá-la e, neste ano, infelizmente, fui fazer essa despedida”.


Além de ser uma das grandes jornalistas de sua época, Helle era irmã de Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo na tevê brasileira.


Tiê puxou o lado artístico da família. Como diz, suas influências não são só de artistas famosos, mas de seus entes queridos e vivências. E a música sempre fez parte de sua vida. Ela já cursou Relações Públicas, foi modelo, atuou e foi até dona de um café, mas nunca largou o violão e a paixão pelas notas. “Me faltava a coragem para viver só de música”.


A bravura veio quando ela ficou doente e percebeu que precisava sobreviver disso. “Para me salvar, tive de me entregar. Deu certo. Já passaram dez anos e realmente gosto muito do que faço”.


Logo A Tribuna
Newsletter