'Novo Mundo' aquece para estreia de 'Nos Tempos do Imperador'

Novela será reprisada a partir desta segunda-feira (30), na TV Globo, na faixa das 18h

Por: Do Estadão Conteúdo  -  30/03/20  -  12:49
Thomas vai atrapalhar o casal Anna e Joaquim
Thomas vai atrapalhar o casal Anna e Joaquim   Foto: Divulgação/TV Globo

As aventuras de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), ao lado de D. Pedro I (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin), voltam à Globo nesta segunda-feira (30), em Novo Mundo, na faixa das 18h. A reprise do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão entra no lugar de Nos Tempos do Imperador, dos mesmos autores, substituindo Éramos Seis, por causa da pandemia de coronavírus.


“Temos um amor enorme por essa novela, que, além de ter sido nossa estreia como titulares, foi bem recebida pelo público. Também achamos muito oportuna a ideia, pela ponte natural com Nos Tempos do Imperador. É uma forma de refrescar a memória de quem viu Novo Mundo e cativar um público futuro”, comentam Alessandro Marson e Thereza Falcão.


As gravações de todas as novelas foram paralisadas temporariamente, numa decisão inédita da emissora para preservar a saúde de seus funcionários. Então, o público irá rever o romance ficcional entre a professora e o ator, que se entrelaça à luta do Brasil pela construção de uma nação independente. E o casal será prejudicado pelo vilão Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes).


“Nesse momento, de grande apreensão, acreditamos que a trama de Novo Mundo pode trazer alegria ao público. É uma novela cheia de aventura, romance, muito humor e personagens que ficaram queridos de todos. Além do que, fala de um herói, Joaquim, que luta pelo bem coletivo, tudo que esse momento de pandemia pede”, acreditam os autores.


A história começa no início do século 19, com a vinda de Leopoldina para encontrar o marido, Dom Pedro, no Brasil, após um casamento por procuração. Enquanto ela está consciente de seus deveres como princesa, o príncipe regente continua com uma de suas aventuras amorosas, causando desespero em seus pais e a iminência de uma desgraça na família às vésperas da chegada da esposa ao país.


Misturando ficção e realidade, Novo Mundo teve algumas licenças poéticas, como a chegada antecipada de Domitila (Agatha Moreira) à trama, para que o triângulo amoroso com Dom Pedro e Leopoldina ganhasse mais espaço. No entanto, para não fugir dos fatos, o folhetim contou com o auxílio do historiador Francisco Vieira como consultor. 


Logo A Tribuna
Newsletter