Novelas saem do ar pela 1ª vez na história

Além das novelas, grande parte da programação da TV Globo foi afetada em função do coronavírus

Por: Da Redação  -  17/03/20  -  17:37
Novela Amor de Mãe foi uma das produções interrompidas
Novela Amor de Mãe foi uma das produções interrompidas   Foto: Divulgação/TV Globo

A TV Globo suspendeu todas as gravações de novelas nesta semana. A medida fará com que, pela primeira vez na história, tenha suspensão de suas novelas no horário nobre. Com as paralisações, todas as tramas terão mudanças. Algumas serão encurtadas, outras sofrerão uma pausa. A decisão foi tomada pela emissora para prevenir o surto do coronavírus. Outras alterações foram feitas. A Globo vai aumentar muito a presença do jornalismo, chegando a 11 horas de programação ao vivo consecutivas, das 4h da manhã às 15h. Com isso, alguns programas terão a sua exibição suspensa.


Algumas novelas terão seus finais antecipados. E a emissora justifica que “evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho,tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança”.


MUDANÇAS


A partir de hoje, o Hora 1 entrará no ar às 4h e entregará para o Bom Dia de cada região, que será exibido das 6h às 08h30. O Bom Dia Brasil irá ao ar até as 10h, quando vai estrear Combate ao Coronavírus, novo programa focado na pandemia. Ancorado de São Paulo pelo jornalista Márcio Gomes, o programa terá a participação diária de dois especialistas no estúdio. Ao meio-dia, o Praça TV1ª edição (Nosso JT1) vai incorporar o tempo do Globo Esporte, que fica fora do ar.


Em seguida, o Jornal Hoje também terá seu horário ampliado e entregará a programação para a Sessão da Tarde. O Jornal Nacional também será ampliado e passará a durar 50 minutos. E, ao longo do dia, flashes ao vivo trarão atualizações. Com a ampliação do espaço dedicado à cobertura jornalística, temporariamente o Mais Você, o Encontro com Fátima Bernardes, o Globo Esporte e o Se Joga não serão exibidos. Malhação: Toda Forma de Amar terá o final antecipado para abril e, depois, entra no ar Malhação: Viva a Diferença. Éramos Seis termina dia 28 e, a partir do dia 30, entra no ar Novo Mundo. Salve-se Quem Puder fica no ar até dia 28, quando terá uma pausa. A partir do dia 30, será reprisada Totalmente Demais. Amor de Mãe será exibida até este sábado (21).


A partir do dia 23 irá ao ar uma versão compacta de Fina Estampa. No horário dos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, canceladas, respectivamente, pela CBF e pela Conmebol, serão exibidos filmes. Nesta quarta-feira (18), exibiremos o longa Minha Vida em Marte, com Monica Martellie Paulo Gustavo, no Cinema Especial. 


Programas foram ao ar sem plateia


O Encontro com Fátima Bernardes foi apresentado, pela primeira vez, sem plateia, ontem, mesmo dia em que completou duas mil edições no ar. A apresentadora do programa, Fátima Bernardes, explicou que a medida é resultado da pandemia do novo coronavírus. Logo no início da edição, Fátima lamentou a ausência do público na data especial: “Eu adoraria celebrar essa data com a nossa plateia por aqui, mas pela primeira vez em quase oito anos o nosso estúdio está sem plateia”.


Ela destacou que a decisão seguiu as recomendações de evitar aglomerações para prevenir a transmissão do novo coronavírus e também citou outras medidas, como a suspensão de aulas e o cancelamento de shows e grandes eventos. “Por aqui, nós tomamos a precaução de, durante os próximos dias, não ter plateia.


Eu já estou sentindo muita falta da energia das pessoas aqui pertinho, mas é fundamental seguir essas medidas de segurança”, comentou a apresentadora, que então deu início ao programa. Em seu Instagram, Fátima lembrou que, ainda devido à pandemia, a plateia do programa já havia sido reduzida pela metade na semana anterior.


Ela ressaltou que a decisão não foi tomada devido ao surgimento de algum caso de contágio envolvendo alguém do programa, sendo apenas uma medida de prevenção


Logo A Tribuna
Newsletter