Nova plataforma de streaming desembarca no Brasil, de graça

Seriado de investigação "Gracepoint", com David Tennant, Anna Gunn e Kevin Rankin, é um dos destaques

Por: Egle Cisterna  -  20/08/20  -  14:45
Vix Cine e TV conta com catálogo de mais de 1.500 horas de filmes e séries em português
Vix Cine e TV conta com catálogo de mais de 1.500 horas de filmes e séries em português   Foto: Divulgação

Quem está aproveitando as plataformas de streaming e já maratonou séries e gêneros de filmes durante o isolamento vai ter agora mais uma opção de conteúdo. É que acaba de chegar ao Brasil mais um serviço do gênero: a Vix Cine e TV, que promete brigar com a concorrência. Um dos diferenciais é o conteúdo gratuito ao público. 


A plataforma começou a operar na última sexta-feira no País e conta com um catálogo de mais de 1.500 horas de conteúdo em português. Entre as opções estão filmes e séries de diversos gêneros – ação, comédia, drama, terror, ficção científica, infantil, entre outros –, documentários, shows, novelas latinas e produções nacionais.


A empresa de mídia digital americana cresceu a partir da compra de portais na América Latina (no Brasil, comprou o Bolsa de Mulher). E por vídeos estarem em alta em sites e redes sociais, sentiu a necessidade da plataforma de vídeos.


Catálogo


Hoje, a Vix conta com três tipos de conteúdo oferecidos ao público: produções globais, locais (vindas de toda a América Latina) e os próprios. Para os locais, a empresa conta com parceria de quatro distribuidoras de conteúdo. 


Já o conteúdo próprio é desenvolvido pelos escritórios da Vix, incluindo o de São Paulo, voltado para as multiplataformas. “Tínhamos muito conteúdo para o meio digital. Muitas coisas tivemos que retrabalhar para o Video On Demand (VOD). Vídeos de receitas, que são sucesso no site, por exemplo, tinham cerca de um minuto. Para a plataforma, precisariam de mais tempo, então, fizemos um apanhado por temas, com vídeos de cerca de 15 minutos”, explica o gerente da Vix no Brasil, Enor Paiano. 
Ele destaca na programação o seriado de investigação criminal Gracepoint, com uma temporada de dez episódios, um remake da Fox, de 2014, para o drama britânico Broadchurch, que narra as investigações do homicídio de um garotinho em uma cidade pequena do litoral da Califórnia. No elenco principal estão David Tennant (Doctor Who), Anna Gunn (Breaking Bad) e Kevin Rankin (The Umbrella Accademy).


Nesta semana, a plataforma também ampliou o acervo com shows, como os de Adele, Coldplay, Elton John, Foo Fighters e Ed Sheeran. 


Entre os filmes, já estão disponíveis Vingança Tardia. com Jodie Foster, Marco Zero, com Elijah Wood, A Obsessão, com Dennis Hopper, a comédia brasileira Sábado, de Ugo Georgetti, e o documentário Cidade Cinza, que conta um pouco sobre o grafite em São Paulo. Novelas mexicanas e colombianas também fazem parte do acervo. 


Até setembro, entram também em exibição episódios dos infantis Galinha Pintadinha e Palavra Cantada, além das séries O Novo Normal, que trata da vida pós-pandemia, e Animais Fantásticos


Para assistir, o público pode baixar o aplicativo, ver nas plataformas de smart TV, usar aparelhos como o Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast ou ainda ver pela web, por meio do site


Não há necessidade de cadastro. Como o telespectador não paga para assistir, a renda do canal vem de anúncios publicitários que são inseridos no início e em intervalos durante as exibições. 


Logo A Tribuna
Newsletter