Na quarentena, Sesc abre cursos à distância para o público

Além de navegar por áudios e vídeos, alunos terão a disposição um acervo de coisas relacionadas as aulas

Por: Da Redação  -  12/04/20  -  14:05
Exposição tem início no próximo dia 26, no Sesc Santos
Exposição tem início no próximo dia 26, no Sesc Santos   Foto: Divulgação/Sesc Santos

Com suas unidades fechadas em todo o Estado, o Sesc São Paulo acaba de lançar sua plataforma digital, onde o público pode, além de navegar por áudios, vídeos, imagens e publicações que compõem o acervo audiovisual da instituição, fazer cursos por Educação a Distância (EaD). 
Voltadas para todas as faixas de público, as aulas são um incentivo à prática do faça-você-mesmo. Como são uma introdução, não exigem conhecimentos prévios e apresentam estrutura didática e intuitiva, distribuida em módulos de 6 videoaulas, com 15 minutos. 


São também oferecidos materiais complementares exclusivos da EaD Sesc Digital para download, além de indicações de leituras e fontes complementares de pesquisa. A expectativa de dedicação estimada, para que um aluno aproveite cada curso e seu conteúdo relacionado, é de cerca de dez horas. Qualquer pessoa que tenha interesse pode se inscrever e não há limite de faixa etária ou nível de escolaridade, nem requisitos prévios. 


Dois cursos já estão disponíveis: no inédito Noções Básicas de Desenho e Narrativa de Quadrinhos, qualquer pessoa pode viajar pelas etapas da construção de histórias em quadrinhos na companhia do desenhista Rafael Coutinho. 


Já em O Pintor Letrista - Lições Introdutórias em Pintura de Letra, o público acompanhará um breve panorama da história do desenho de letras populares no Brasil, na América Latina e no mundo, percorrendo origens, influências e simbologias dos fileteados de caminhão, além de outros adornos usados nas composições. 


Ainda na programação de abril, a partir do dia 17, o curso Como Estamos Envelhecendo?, em que Zezé Motta guia entrevistas e depoimentos de Eva Wilma, Alexandre Kalache, Claudia Fló e Diego Miguel sobre como viver mais e melhor, a partir de uma abordagem baseada no programa Trabalho Social com Idosos do Sesc SP; e Viola Caipira, com Ivan Vilela, com início no dia 24.


O catálogo será expandido periodicamente e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site https://ead.sesc.digital


Logo A Tribuna
Newsletter