Museu de Imagem e do Som de São Paulo debate produções de curtas

Criado e dirigido pelo cineasta Felipe Poroger, o Festival de Finos Filmes é exibido no youtube

O Museu de Imagem e do Som de São Paulo (Miss), promove a partir do dia 30 até 5 de julho, o Festival de Finos Filmes, levando seis debates ao canal de YouTube oficial do museu. Os filmes nos quais os debates se baseiam estarão disponíveis no streaming Spcine Play a partir desta quinta-feira (25). 

O festival, criado e dirigido pelo cineasta Felipe Poroger, contará com curtas-metragens como ponto de partida para os debates sobre cultura, filosofia, política, entre outros. Em seis dias, serão seis debates. Além disso, haverá a exibição de 13 curtas metragens selecionados entre os mais de 200 enviados no período de inscrição. Dentre os escolhidos, produções de São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal.

A sétima edição do evento terá os atores Lázaro Ramos e Ana Maria Gonçalves no primeiro dia e será vinculado a uma instituição beneficente, que receberá doações dos telespectadores diretamente da conta do Miss. 

Será também lançado o Atelier Finos Filmes. Cinco curta-metragistas (Camila Kater, Gabriel Pereira, Bruno Moreschi, Rafaela Camelo e William de Oliveira) foram convidados a participar de um atelier durante o festival, com a presença de produtores e diretores, que possam orientá-los na realização de seu projeto audiovisual.

Programação 

No dia 30, às 20 horas, Ana Maria Gonçalves e Lázaro Ramos comentam os filmes Sem Asas (Renata Martins) e A Morte Branca do Feiticeiro Negro (Rodrigo Ribeiro), com mediação de Isabela Reis. 

No dia 1º de julho, às 18 horas, Dana Alves, Helena Ignez e Alice Marcone, com mediação de Sarah Oliveira. Os quatro falam sobre corpo e liberdade, com base dos filmes Carne (Camila Kater), Liberdade é uma Palavra (Stephanie Ricci) e Bonde (Asaph Luccas).

No dia 2, também às 18 horas, é a vez de Eliane Caffé, Eugênio Bucci e Sthefany de Paula, com mediação de Yasmin Santos. Eles comentam sobre produção de imagens e filmes como instrumento de resistência, com os filmes Imagens de um Sonho (Leandro Olímpio) e Conte Isso Àqueles que Dizem que Fomos Derrotados (Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cristiano Araújo, Pedro Maia de Brito). Programação completa no site