Morre o compositor Elton Medeiros, parceiro de Cartola e Paulinho da Viola

Velório será realizado em Catumbi, no Rio de Janeiro

Por: De Estadão Conteúdo  -  04/09/19  -  17:20
  Foto: Reprodução / Instagram

O compositor Elton Medeiros morreu aos 89 anos, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (3). Na segunda-feira (2), ele passou mal e foi levado a uma clínica de Laranjeiras, onde morreu por volta das 20h15 do dia seguinte, vítima de complicações de uma pneumonia. 


O velório do compositor será realizado a partir das 15h30, no Cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi, no Rio de Janeiro.


Autor de clássicos do samba carioca como 'O Sol Nascerá', 'Peito Vazio', 'Injúria', e 'Pressentimento' o melodista e letrista foi referência para diversas gerações. Elton Medeiros foi parceiro de Cartola, Paulinho da Viola, Zé Keti e Hermínio Bello de Carvalho


Nascido no Rio de Janeiro em 22 de julho de 1930, Elton compôs o primeiro samba aos 8 anos, com um de seus nove irmãos. Tocou sax horn, trombone e bateria e foi integrante de orquestra. Foi do grupo fundador de três escolas de samba e gravou 25 discos nas últimas cinco décadas. 


Em 2010, quando completou 80 anos, Elton Medeiros viu-se fragilizado por problemas de saúde. Em março daquele ano, sofreu um enfarte. Em outubro, para não perder a visão do olho esquerdo, submeteu-se a uma cirurgia de catarata e glaucoma.


A informação da morte do compositor foi lamentada por amigos e parceiros. Diversos deles se manifestaram em redes sociais.


Logo A Tribuna
Newsletter