EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

24 de Abril de 2019

Morre guaxinim usado para a criação de Rocket em 'Guardiões da Galáxia'

Dona e página oficial da franquia se despediram do animalzinho

Oreo, o guaxinim que foi o modelo para a criação e desenvolvimento de Rocket Raccoon, personagem de 'Guardiões da Galáxia', nos cinemas, morreu nesta quinta-feira (7). 

No Facebook, a conta oficial da franquia confirmou o acontecimento. "Descanse em paz, Oreo the Raccoon, o modelo da vida real para o guaxinim Rocket. Oreo foi ao tapete vermelho com James Gunn, quando o filme estreou em Hollywood. Obrigado pela sua grandiosidade, Oreo!". 

A dona do animal também usou as redes sociais para se despedir dele

"Você fez a vida de muitas pessoas feliz. Você tem sido um incrível embaixador para guaxinins em todos os lugares. Você amava todas as pessoas de todas as idades, outros animais, e nunca se desintegrou em nada, seja passear pelo tapete vermelho como Rocket, uma ida a um hospital para visitar uma criança doente ou qualquer outra coisa que surjia em seu caminho", escreveu Sallie Rainbow. 

Em 2014, James Gunn, diretor dos dois primeiros da saga, explicou por que Oreo foi tão importante para criar Rocket nos filmes. 

"Precisávamos de um guaxinim para estudar seu comportamento, para que o nosso guaxinim gerado por computação gráfica, fosse realista", disse o diretor. 

O personagem Rocket voltará aos cinemas no dia 25 de abril, em 'Vingadores: Ultimato'.