Morre aos 86 anos o animador Richard Williams, de 'Uma cilada para Roger Rabbit'

O falecimento foi confirmado pela filha do artista

Por: Do Estadão Conteúdo  -  18/08/19  -  13:05

O desenhista e animador Richard Williams, ganhador de três Oscars, morreu nesta sexta-feira (16), em Bristol, na Inglaterra, aos 86 anos. A confirmação da morte foi dada pela filha do artista, Natasha Sutton Williams, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.


Segundo o comunicado da família, ele estava em casa quando morreu. O animador tinha um diagnóstico de câncer, mas segundo a filha, "trabalhou até o último dia de sua vida".


Williams foi responsável pela animação da adaptação de 'A Christmas Carol', de Charles Dickens, em 1971, pela qual recebeu seu primeiro Oscar. Ele também participou da franquia 'Pantera Cor de Rosa', nos anos 70, e do filme 'Casino Royale'.


Um dos filmes mais relevantes no qual ele trabalhou foi 'Uma Cilada para Roger Rabbit' (1988), dirigido por Robert Zemeckis que ganhou dois Oscars, incluindo um para efeitos especiais, e lhe rendeu uma premiação extra por sua animação mesclada com atores reais.

A mulher de Williams, Imogen Sutton, colaborava com algumas de suas produções. O último fruto dessa parceria foi 'Prologue', de 2015, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Curta Animado


Logo A Tribuna
Newsletter