Morador de Praia Grande, Felipinho solta a voz e encanta no "The Voice"

Jovem de 14 anos quer seguir carreira na música e já conquistou jurados do programa

Por: Egle Cisterna  -  01/03/20  -  11:20
  Foto: Globo / Artur Meninea

Um morador de Praia Grande promete encantar os telespectadores do programa "The Voice Kids", da Globo, aos domingos. Felipinho, de 14 anos, é um dos participantes da competição.


O jovem foi selecionado nas audições às cegas, no programa que foi ao ar no dia 16, depois de encantar os jurados com a música "Coração Maloqueiro". 


“Você é muito bom no que faz e é engraçado que quando a gente começa a perguntar as coisas para você, você fica um pouco tímido, se perde nas palavras. Mas quando está cantando, parece que esse lugar é seu. Você começa a sorrir, você passa uma coisa boa para a gente”, afirmou Simaria, da dupla Simone e Simaria, que foram escolhidas para serem as técnicas e mentoras do cantor durante a competição. 


O jovem deve participar agora da fase de Batalhas, que começaram no dia 22 de fevereiro e vão até o dia 15, onde as 72 crianças classificadas na primeira fase do programa – a das audições às cegas – se apresentam em trios formados por integrantes do próprio time. Após cada apresentação, cabe ao técnico decidir quem, da sua equipe, avança para a próxima etapa. Ao fim de cada show, apenas um segue no reality musical. 


Felipinho ainda não sabe quando irá ao Rio de Janeiro para participar desta etapa, mas segue confiante de atingir seu objetivo, que é o de seguir a carreira de músico. “Minha mãe viu que eu tinha o dom para isso e me inscreveu no programa. Quando me chamaram para participar, foi a realização de um sonho subir naquele palco e mostrar meu trabalho. E está sendo muito bom, estou aprendendo muito”, conta o jovem.


A mãe, a cabeleireira Sônia Santos de Souza, acompanha o filho em todas as apresentações. “É gratificante vê-lo se destacar naquilo que ele gosta.”


Compositor 


Mas a música não é novidade na vida do também estudante Marcos Felipe Marçolar Souza dos Santos. Desde os 5 anos, ele já desperta a atenção dos pais cantando pela casa e na igreja que a família frequenta. 


“Eu comecei a gravar vídeos cantando e a postar nas redes sociais, mas nada acontecia. Até que teve um dia que postei a música "Ticolé" e viralizou. Tomei gosto. Fui cantando, gravando com a ajuda da minha mãe e postando”, diz ele, que gosta do estilo batidão sertanejo e de funk, e tem MC Livinho como ídolo. 


Além de estudar canto e violão, Felipinho já se arrisca em composição. Ele lançou no final no ano passado o single "Coraçãozinho", cujo videoclipe no Youtube já teve mais de 5 milhões de visualizações. O clipe tem a participação da namorada do cantor, a youtuber Gabyy Souza.


Logo A Tribuna
Newsletter