Mike Deodato deixa a Marvel e vai para a Dark Horse

Um dos principais ilustradores brasileiros em atuação no mercado americano anunciou sua saída da Marvel Comics, onde trabalhou nos últimos 24 anos

Por: Leopoldo Figueiredo  -  11/03/19  -  16:27

Mike Deodato Jr, um dos principais ilustradores brasileiros em atuação no mercado americano, anunciou na semana passada, em uma rede social, sua saída da Marvel Comics, onde trabalhou nos últimos 24 anos - 18 deles com contrato de exclusividade. Em seu post, ele explica que inicia uma nova fase em sua carreira, querendo ser um artista autoral. "Quero dedicar meu tempo para criar minhas revistas e personagens", afirmou. 


O último dia de Deodato na Casa das Ideias será 14 de junho. Até lá, ele trabalha no lançamento de uma nova revista dos 'Vingadores', Savage Avengers, que reunirá personagens como Wolverine, Elektra, Irmão Voodoo, Justiceiro e Venom, que vão se unir ao mais famoso bárbaro da Ciméria, Conan, em uma história na época atual. O roteiro é de Gerry Duggan.


Dias após anunciar sua saída da Marvel, Deodato revelou seu primeiro projeto nesta nova fase de sua carreira, Berserker Unbound, escrito por Jeff Lemire (que trabalhou com Mike na revista Thanos, da Marvel) e que será publicado pela Dark Horse a partir de agosto.


As cores estarão sob os cuidados de outro brasileiro, Frank Martin. A história narra a saga de um guerreiro da antiguidade (não, não é o Conan) que aparece nos tempos atuais e tem de se adaptar ao século 21 (e não é a história de Savage Avengers).


"Não estou exagerando quando digo que esse projeto terá as mais épicas batalhas que já desenhei. Berserker Unbound é um ponto de virada na minha carreira”, destaca Deodato. O material será lançado no Brasil em 2020 pela Editora Mino.


Logo A Tribuna
Newsletter