Marvel 'causa' na SDCC 2019 e anuncia a produção de 11 novos conteúdos

Estúdio divulgou calendário da Fase 4, com produções e grandes nomes em elencos dos longas e séries

A Marvel se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após seu painel na San Diego Comic Con 2019 (SDCC 2019), realizado neste sábado (20). No evento, o estúdio divulgou o calendário de futuros lançamentos para a sua Fase 4 de produções, iniciada após 'Vingadores - Ultimato'.

Comprada pela Walt Disney, algumas das séries anunciadas pela Marvel serão produzidas para o Disney+, serviço de streaming que deve ser inaugurado em novembro deste ano pela companhia. 

Após anunciar o calendário oficial de lançamentos para os próximos dois anos, o CEO da Marvel, Kevin Feige, ainda confirmou outras sequências durante o painel. Além da franquia Quarteto Fantástico, Feige anunciou continuações para Pantera Negra, Capitã Marvel e Guardiões da Galáxia.

Além das previsões de estreia, elenco e roteiro para as 11 produções que pretende lançar até 2022, o CEO revelou que 'Vingadores - Ultimato' conseguiu ultrapassar 'Avatar' como a maior bilheteria na história do cinema.

Confira os destaques anunciados para as telonas:

Blade, o caçador de vampiros
Este anúncio levou o público da SDCC à loucura por conta do protagonista escolhido: Mahershala Ali. O primeiro filme de 'Blade' foi lançado nos cinemas em 1998, com Wesley Snipes no papel do caçador de vampiros. Agora, Mahershala assume o personagem no universo da Marvel, que ainda não anunciou previsão de estreia para o título nem os outros nomes que irão compor elenco e produção. 

Viúva Negra
Mais de dez anos após ter assumido o papel de Viúva Negra no MCU, Scarlett Johansson finalmente terá um filme para chamar de seu. Focado na história da personagem e já em fase de filmagem, o longa também conta com Rachel Weisz (A Favotita), David Harbour (Stranger Things) e Florence Pugh (O Passageiro) no elenco e será o primeiro lançamento dos títulos anunciados, com previsão de estreia para de maio de 2020. O roteiro, de Jac Schaeffer (As Trapaceiras), será focado na formação da personagem como espiã. A direção fica por conta de Cate Shortland (A Síndrome de Berlim).

Thor: Love and Thunder
Apesar de não ter aparecido em 'Thor: Ragnarok', Natalie Portman estará de volta à franquia em 'Thor: Love and Thunder', no papel da cientista Jane Foster. O filme, sob a direção de Taika Waititi, é o quarto da série do Deus do Trovão. Neste longa, a cientista assume o martelo de Thor e a alcunha de Deusa do Trovão, tornando-se a super-heroína titular da história. 
Além de Natalie, Chris Hemsworth, que interpretou o herói original, também foi confirmado no elenco da produção, assim como Tessa Thompson, que volta ao papel de Valquíria. Além disso, Tessa revelou que Valquíria será a primeira heroína assumidamente LGBTQ do universo Marvel. "Como rei [de Asgard], ela precisa encontrar uma rainha", disse a atriz durante o evento. A data de lançamento do filme está prevista para novembro de 2021. 

Doctor Strange in the Multiverse of Madness
A sequência de Doutor Estranho, estrelada por Benedict Cumberbatch, está sendo anunciada como o primeiro filme de terror do universo Marvel. De acordo com o diretor Scott Derrickson, o longa irá explorar o tom "gótico" e o "horror" dos quadrinhos, além de ter participação da Feiticeira Escarlate. As filmagens começam em 2020 e a estreia está prevista para maio de 2021.

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings
Com Simu Liu (Taken), Awkwafina (Oito Mulheres e Um Segredo) and Tony Leung (O Grande Mestre) e direção de Destin Daniel Cretton (O Castelo de Vidro) o longa ainda está em fase de pré-produção e tem estreia prevista para fevereiro de 2021. 

Os Eternos
Em negociação com a Marvel desde o ano passado, Angelina Jolie anunciou oficialmente a sua entrada para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), por meio do filme 'Os Eternos', com previsão de estreia para 6 de novembro de 2020. Angelina dará vida a Thena, híbrido de super-heroína, deusa e alienígena. "Estou muito animada de estar aqui. Vou trabalhar 10 vezes mais", disse a atriz durante o evento.

Além de Angelina, o longa também contará com Richard Madden (Game of Thrones), como Ikaris; Salma Hayek (Selvagens) como a líder Ajak; Kumail Najiani (Juntos Pelo Acaso) como Kingo; Lauren Ridlogg (The Walking Dead) como Makkari; Brian Tyree Henry (As Viúvas) como Phastos; Lia McHugh (The Lodge) como Sprite; e Don Lee (Invasão Zumbi) como Gilgamesh.

Confira os destaques anunciados para o streaming:
Hawkeye

Mantendo Jeremy Renner como protagonista, Hawkeye ganhará uma série exclusiva prevista para o segundo semestre de 2021. A produção também deve apresentar a personagem Kate Bishop/Gaviã Arqueira.

What If...?
Um dos projetos mais ambiciosos que a Marvel apresentou no painel da SDCC foi a série 'What If…?'. A premissa é mostrar como alguns super-heróis têm vidas completamente diferentes em dimensões paralelas. 
No elenco da série, que será no formato de animação, alguns nomes já conhecidos dos fãs, como Michael B. Jordan (Killmonger), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk) e Tom Hiddleston (Loki), além de Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Hemsworth (Thor), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Michael Douglas (Hank Pym) devem dublar seus personagens.

Loki
Um dos vilões mais queridinhos da Marvel, Loki (Tom Hiddleston) terá sua própria série no serviço de streaming Disney+, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2021. A história acompanhará o irmão de Thor em sua trajetória após o final de 'Vingadores: Ultimato' e terá entre seis e oito episódios.

Wanda Vision
A Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) também terão sua própria série: 'WandaVision'. Com estreia marcada para o primeiro semestre 2021, a história terá algumas interseções com a sequência de Doutor Estranho e ainda conta com a versão adulta de Monica Rambeu, personagem apresentada em Capitã Marvel, que será interpretada por Teyonah Parris (Cara, Gente Branca). 

Falcão e o Soldado Invernal
No início de 2020, será a vez de uma história focada nos personagens Soldado Invernal (Sebastian Stan) e Falcão (Anthony Mackie). Com seis episódios, a minissérie terá direção de Kari Skogland (The Handmaid’s Tale) e manterá os atores apresentados em Capitão América.

Tudo sobre: