Marlene Mattos acusa Xuxa de calúnia e registra boletim de ocorrência

Diretora tem enfrentado problemas públicos com a apresentadora após entrevistas

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/04/21  -  19:00
Xuxa e Marlene viveram vários desentendimentos após anos trabalhando juntas
Xuxa e Marlene viveram vários desentendimentos após anos trabalhando juntas   Foto: Reprodução/Twitter

Marlene Mattos, antiga empresária de Xuxa, procurou a 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro para registrar uma ocorrência envolvendo a artista. A diretora a acusa de calúnia por conta de algumas falas da apresentadora em entrevistas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O ponto de partida para a denúncia feita pela empresária teria sido uma entrevista concedida por Xuxa à revista Veja, em 27 de janeiro, onde ela afirma ter sido “roubada, enganada, usada e manipulada” por Marlene, que à época era sua empresária.


Segundo informações do jornal O Globo, a diretora fez o registro poucos dias após a divulgação da entrevista, em 29 de janeiro. O caso foi encaminhado ao TJ do Rio somente no final de março e, desde então, passou a tramitar na 9º Juizado Especial Criminal.


Xuxa e Marlene trocam acusações publicamente há algum tempo. Elas trabalharam juntas por muitos anos, no início da carreira da artista, e tiveram uma relação turbulenta.


Em outra entrevista, no início de janeiro deste ano,Xuxa falou ao jornalista Luis Erlanger sobre a época em que trabalhou comMarlene Mattos.


“A Marlene era assistente do [diretor] Maurício Shermann. Quando eu fui para Globo, quis levá-la. Ela foi como produtora porque ela não queria ir como diretora”, recordou a apresentadora.


O jornalista questionou seXuxa se sentia manipulada por Marlene e ela confirmou. “Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela", revelou.


*Com informações do jornal Metrópoles


Logo A Tribuna
Newsletter