Marcel Kogos lança seu primeiro álbum 'Liga o Som'

Paulistano radicado em Santos, o sertanejo convida a todos para seu show na Capital

Por: Guilherme Gaspar & Colaborador &  -  23/05/19  -  13:10
  Foto: Vanessa Rodrigues / AT

Membro da terceira geração de músicos de sua família, o carismático Marcel Kogos, de 32 anos, também decidiu se lançar no meio artístico. Sua bisavó tinha um conservatório em Pirassununga, no interior do Estado, a mãe é pianista e o pai cantor. Paulistano, decidiu se mudar para Santos e realizar seus sonhos. 


“Ganhei meu primeiro violão aos 9 anos. Na época, participei de um concurso, onde acabei saindo vencedor. Desde então, não parei mais. Sempre estudando, sempre cantando”, conta Marcel, que é formado em Publicidade e Propaganda.


Apesar da extensa relação com a música, sua carreira profissional começou há apenas cinco anos. E agora, em 2019, o cantor lança seu primeiro álbum: 'Liga o Som'. “Eu conheci, por acaso, os compositores do Interior. Eles gostaram do meu trabalho e tudo começou. O destino também quis que eu conhecesse o (compositor) Mário Soares, que chegou para somar. Quando nos demos conta, o cenário foi encorpando”, revelou.


'Xadrezinho' é uma das canções do novo álbum. “Uma música fofa, de um cara tímido que tem vergonha de se declarar para a amiga”, descreve. A divulgação de seu trabalho é feita por meio das redes sociais, como seu perfil no Instagram e de plataformas digitais, entre elas o Spotify.


Na próxima terça-feira (28), Marcel se apresenta no Bar do Nelson (Rua Canuto do Val, 83, Santa Cecília, São Paulo) pelo show '3 Gerações', acompanhado do pai, Francisco Kogos, e de Mário Soares.


“O convite foi feito por Lilian Gonçalves, filha do (músico) Nelson Gonçalves. Durante a apresentação, teremos diversas músicas já consagradas, do próprio Nelson Gonçalves a Frank Sinatra. Será um show para toda a família. Estarei esperando a todos”, convidou Marcel.


Estilo


Na música, o cantor decidiu seguir o sertanejo, gênero que acredita ser uma das raízes nacionais. “É um estilo apreciado pelos jovens nos dias de hoje, sem que precise apelar para algo”, definiu.


Entre suas influências estão artistas internacionais, como Elvis Presley e Tom Jones; e nacionais, como Xitãozinho e Chororó, Daniel e Leonardo.


Apoio


Francisco Kogos contou que seus irmãos já tinham talento para a música. Por isso, acredita que o envolvimento do filho com o meio é algo natural. “A família toda canta, e o sonho do Marcel sempre foi ser um cantor profissional. Eu, como pai, sempre incentivei a vontade dele. Posso dizer até que toda a família está empenhada em ajudar o Marcel a chegar lá, mesmo sabendo da dificuldade”.


Já para Mário Soares, compositor da música 'Pensa em Mim', eternizada nas vozes da dupla Leandro & Leonardo nos anos 1990, acompanhar a carreira de Marcel é satisfatório. “Conheci-o através de meu filho. Para acrescentar, encontrei ainda o pai dele. Por isso, se eu tiver que passar uma canção nova para alguém hoje, escolho o Marcel. Foi isso que fiz com o novo álbum”, explicou. De acordo com ele, descobrir que o Marcel explodiu em todas as rádios do País será um enorme prazer.


Logo A Tribuna
Newsletter