'Malévola' em clima de 'Game of Thrones'

Angelina Jolie e Michelle Pfeiffer roubam a cena

Por: Lucas Krempel & Da Redação &  -  17/10/19  -  15:33
  Foto: Reprodução

Em 2014, quando chegou aos cinemas, 'Malévola' mostrou uma nova ótica de um clássico da Disney. Ao invés de apresentar A Bela Adormecida no papel central, o live-action trouxe a origem da antagonista, interpretada de forma interessante por Angelina Jolie.


No primeiro filme, Malévola é uma jovem de coração puro que enfrenta uma traição jamais imaginada. Após o ocorrido, ela se transforma em uma mulher amarga e vingativa.


Agora, cinco anos depois, 'Malévola: Dona do Mal' foca no casamento entre Aurora, a afilhada de Malévola, com o príncipe Phillip. É uma sequência imediata de onde parou a história no primeiro filme.


No entanto, essa união não será tão simples. Por mais que os anos tenham sido gentis com Malévola e Aurora, transformando o sentimento de desgosto e vingança em amor, tudo pode acabar de forma rápida.


O iminente casamento de Aurora com o príncipe Phillip é motivo de comemoração no reino de Ulstead e no reino dos Moors, pois o casamento servirá para unir os dois mundos.


O encontro entre Malévola e os pais do príncipe Phillip, no castelo da família real, todavia, não termina de forma agradável. Em uma sequência de ataques, a paz acaba. E a relação de Malévola e Aurora fica balançada. Para completar, somos informados sobre um ponto fraco da antagonista. Malévola é sensível ao ferro, o que garante uma vasta vantagem ao exército do reino de Ulstead.


A partir daí, uma Grande Guerra se instala entre os reinos dos homens e das criaturas dóceis que acompanham Aurora. O que se vê ao longo das duas horas de filme é uma mistura entre 'Romeu e Julieta' e 'Game of Thrones' (GOT), caso esse fosse produzido pela Disney.


A comparação com GOT pode parecer exagerada para os fãs. No entanto, até um Casamento Vermelho acontece no longa. Claro, no estilo Disney, sem violência ou grandes danos.


A história de 'Malévola: Dona do Mal' não traz qualquer novidade ou algo surpreendente. O objetivo dessa produção é encantar os apaixonados pela Disney.


Fotografia, cenário e efeitos chamam bastante a atenção. O roteiro, entretanto, está longe de ser um atrativo.


Michelle Pfeiffer e Angelina Jolie, as duas mães na linha de frente, são os destaques do elenco, que reúne ainda vários coadjuvantes sem muito brilho.


Vale a ida ao cinema? Se você ama essa franquia ou é apaixonado por tudo que é produzido pela Disney, vá! Nem precisa da opinião do crítico. Caso contrário, invista em outro filme.


Logo A Tribuna
Newsletter