Mais de 70 ações culturais no 24º Festival de Músicas Teatrais

Com o tema Entre a Voz e o Silêncio, que relaciona as expressões e interações no palco, o Fescete homenageará a atriz Walderez de Barros

Dezenas de cenas teatrais, concurso de poesia, galeria virtual, espetáculos convidados e painéis internacionais sobre fazer teatral. Estas são as atividades previstas no Festival de Cenas Teatrais (Fescete) que chega à sua 24ª edição com mais de 70 atividades gratuitas entre os próximos dias 16 e 30, consolidando-se como o principal evento do gênero no País. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

Com o tema Entre a Voz e o Silêncio, que relaciona as expressões e interações no palco, o festival homenageará a atriz Walderez de Barros, que iniciou a carreira há exatos 60 anos. 

O ineditismo é que o Fescete será transmitido virtualmente, a começar pela cerimônia de abertura, prevista para segunda-feira, às 20 horas, no Facebook (@fescete.tescom) e YouTube (@fescete).

Parte da programação seguirá ao vivo, como as rodas de conversa entre orientadores e artistas, após a sessão das cenas para as mostras mirim, estudantil e adulto/monólogo. Ao mesmo tempo, o festival explorou novas fronteiras no modelo virtual. Com isso, contará com mostras convidadas de artistas da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, Paraguai e Portugal.

O destaque vai para outro as duas mostras convidadas: a da escola cênica Tescom – 25 anos e a mostra internacional de teatro lambe-lambe. Já no Fescete Solidário, artistas se engajam em campanhas de doação de enlatados e de novelos de lã.

O Fescete é uma realização do Tescom, em parceria com a Prefeitura de Santos e apoio da TV Tribuna. Confira a programação completa no site (clique aqui).

Tudo sobre: