Músicos do Charlie Brown Jr tocam neste sábado no Som das Palafitas

Marcão Britto, Heitor Gomes e André Pinguim Ruas homenageiam a banda no festival

Marcão Britto, Heitor Gomes e André Pinguim Ruas, músicos do Charlie Brown Jr, vão homenagear a banda neste sábado (24), às 20h, dentro da programação do Festival Som das Palafitas, que ganhou edição on-line este ano, no Facebook do Instituto Arte no Dique.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O repertório contará com vários sucessos da banda santista, que recentemente se apresentou em uma live da Secretaria de Cultura de Santos (Secult), também com transmissão on-line.

Em abril, o Charlie Brown Jr iniciaria uma turnê comemorativa aos 50 anos de Chorão, falecido vocalista, mas foi obrigado a adiar as datas em função da pandemia.

No entanto, o ano não passou batido para os músicos. Marcão segue em estúdio preparando o novo álbum da Bula, com Pinguim, enquanto Heitor tem se dedicado ao projeto Gomes do 8.

Recentemente, Bula e Gomes do 8 também marcaram presença na primeira edição do Juntos Pela Vila Gilda, evento social realizado de forma on-line pelo Blog n’ Roll em parceria com o Instituto Arte no Dique.

O ano ainda reservou uma surpresa bem especial para a banda. A faixa Confisco foi incluída na trilha sonora do game Tony Hawk’s Pro Skater, relançado recentemente pelo PS4. O jogo é o mais popular de skate e é conhecido pela trilha sonora repleta de bandas de punk, hardcore e indie rock

A ligação entre skate e a banda levou muitos fãs a fazerem uma petição pedindo a inclusão de Chorão como um dos personagens de Tony Hawk’s. A homenagem veio de outra forma.

Programação

Hamilton de Holanda (dia 31), Moreno Veloso (7 de novembro), Gilmelândia e Luciano Calazans (14 de novembro), Davi Moraes (21 de novembro) e Armandinho Macedo (28 de novembro) completam a programação do Som das Palafitas. Anteriormente, Sandra de Sá, José Gil & Mariá também se apresentaram.

Em comum, todos os shows contam ao menos com uma canção composta por Moraes Moreira, homenageado pelo projeto este ano. O cantor e compositor baiano, que faleceu em 13 de abril, é um dos patronos do Arte no Dique.

Tudo sobre: