Músico santista lança clipe em homenagem ao avô

Gravado na praia de São Vicente, material de Tai Veroto mistura imagens de VHS da infância do cantor e trechos do presente

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/05/20  -  17:01
Atualizado em 06/05/20 - 17:31
Clipe mistura imagens de infância e cenas atuais de SV
Clipe mistura imagens de infância e cenas atuais de SV   Foto: Divulgação

As memórias de infância do músico santista Tai Veroto embalam o clipe de seu mais novo trabalho: “O Sal de Todo o Mar”. Imagens de VHS captadas nas praias de São Vicente se misturam com o presente, no registro sonoro composto em homenagem ao avô do artista, falecido em 2019.  


“Escrevi a canção um pouco antes de meu avô falecer”, diz o músico, que afirma ter herdado de seu Renato (o homenageado) o amor à música e à água salgada. A música faz parte do disco de estreia do músico, “Vamos”, lançado em 2019.  


>> Assista o clipe de “O Sal de Todo o Mar”


Tai Veroto descreve a produção visual como “aquele misto de vontade de chorar e sorrir, por lembrar de tudo de bonito da pessoa que continua na gente? A música fala sobre isso também. Num videoclipe bonito e reflexivo, revelo parte da minha intimidade para lembrar a todos das raízes que nos sustentam e da importância de prestarmos homenagem aos nossos antepassados”. 


As imagens do passado capturadas da orla vicentina são mais uma homenagem ao avô. Morador de São Vicente, seu Renato, avô de Tai, sempre carregava uma câmera VHS por onde quer que fosse. Registrava a infância de todos os netos e a relação com a família. “Ele era muito íntimo do mar, e me ensinou a nadar e a amar a praia”, diz o músico.  


O clipe segue a reflexiva letra da canção, sendo um encaixe da fotografia e estética do clipe, que contou com a de Bárbara Lins. Os trechos em VHS exaltam a nostalgia e a poesia imagética, como quem busca no passado elementos para ter esperança no futuro.  


“De um lado, na crueza das imagens VHS, temos uma homenagem ao passado. Do outro, numa calma manhã nublada na praia, uma homenagem ao presente e ao futuro moldados por esse homem do mar.”, define Tai. 


O músico destaca que a produção serve de um pouco de esperança aos dias sombrios atuais. “Acredito que neste novo trabalho eu alcance um outro grau de intimidade com o público e para que a gente possa chorar sorrindo juntos”, convida.  


Considerado uma das promessas na música brasileira, Tai Veroto conta com o disco “Vamos” (2019), o EP “Antes Que Tentem Nos Desiludir” (2017). As influências musicais do artista vão de Elis Regina até Michael Jackson. Com estilo inusitado e vozmarcante, faz parte de sua musicalidade misturar o rock alternativo e a MPB, com a energia do blues e do soul. 


  


Logo A Tribuna
Newsletter