EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Música e dança movimentam a agenda do #SescEmCasa, nesta quinta

Daniela Mercury fará um show intimista às 19 horas, direto de sua casa, em Salvador

Nesta quarentena, o Sesc São Paulo tem realizado shows diários, com transmissões, sempre às 19 horas, pelo Instagram (@sescaovivo) e YouTube do Sesc São Paulo. É o projeto #SescEmCasa. Nesta quinta-feira (18), quem se apresenta é a cantora que conquistou o Brasil e o mundo, Daniela Mercury, em uma versão intimista, direto de sua casa, em Salvador. 

A Rainha do Axé promete um show no formato voz e violão, relembrando canções consagradas de sua carreira, em uma versão acústica. Também estarão no repertório as músicas de seu novo álbum, Perfume, e outras do universo da Música Popular Brasileira (MPB).

Nesta sexta-feira (19), será a vez da dupla Carlos Carega e Mário Manga, que retomam o bom humor característico de ambos no show Dois Cavalos. 

Grandes nomes da música brasileira da década de 1980, eles colocam em cena o lado teatral para esta performance musical, na qual dois cavalos se encontram no palco e recebem os espíritos de John Lennon e George Harrisson.

No repertório, o duo apresenta canções autorais da carreira solo de cada um, além de músicas da banda de atuação de Mário Manga. 

SescTV

O SescTV também disponibiliza, a partir desta quinta (18), os episódios inéditos da série Dança Contemporânea. Exibida pelo canal desde maio de 2009, com direção geral de Antonio Carlos Rebesco, a nova temporada da série propõem um olhar plural para a cena da dança contemporânea no País.

Nesta e na próxima quinta-feira, às 20 horas, o canal exibe respectivamente os espetáculos Sons D'Oeste, interpretado pela Trupe Benkady e Mensagens de Moçambique, encenado pela Taanteatro Companhia. 

A nova temporada é composta por 13 programas, com duração de 52 minutos cada. 

São eles: Encruzilhada, Arquivo Negro - Passos Largos em Caminhos Estreitos, Noite de Solos, Depoimentos para Fissurar a Pele, Corredeira, Filhxs da P - Toda, Herança Sagrada, Corte de Oxalá, Eles Fazem Dança Contemporânea, Anonimato - Orikís aos Mitos Pessoais Desaparecidos, Subterrâneo, 5 Passos para Não Cair no Abismo, Mulheres do Àse, Sons D'Oeste e Mensagens de Moçambique. 

As novas produções que têm curadoria da artista e pensadora em dança, gestora cultural e cientista social Gal Martins, propõem uma reflexão sobre os rumos conceituais da dança contemporânea para a televisão. Assista também pela internet em sesctv.org.br/noar.

Sesc Digital

O site do Sesc Digital, disponibiliza gratuita mente diversos conteúdos on-line, de música, literatura, cinema, circo e dança, para todos os gostos e idades.

Tudo sobre: