Liam Gallagher chega ao Telecine com 'As It Was'

Vocalista do Oasis é o protagonista do documentário

Por: Lucas Krempel  -  02/07/20  -  15:35
Liam comparou vinda de Messi a uma corrida espacial
Liam comparou vinda de Messi a uma corrida espacial   Foto: Divulgação

Mensalmente, a Telecine Play traz diversas novidades para a grade. Muitas delas passam sem muito alarde. As It Was, o documentário sobre Liam Gallagher, eterna voz do Oasis, é um deles.


Muitos críticos de música vão dizer que Liam é apenas um cantor de qualidade média, que canta as músicas do irmão Noel, desafeto declarado há anos. Mas essa é uma grande baboseira. Liam tem estrela, pegada de rockstar e ajudou (muito) a colocar o Oasis como um dos nomes mais vibrantes da música mundial nos últimos 30 anos.


As It Was, documentário que acaba de chegar ao Telecine Play, traz muito sobre a personalidade do roqueiro. Começa com o fim do Oasis, após um quebra pau entre os irmãos no camarim, na França, em 2009, seguindo até os dias atuais.


É óbvio que os dois têm culpa no cartório. Os irmãos Gallagher são problemáticos, gostam de uma confusão, mas Liam parece ser um cara mais coração. Pelo menos é o que mostra esse documentário, com o lado dele (claro).


Após o término do Oasis, Liam tentou a sorte com o Beady Eye, banda que reunia outros integrantes do Oasis (menos o irmão). Como veio logo na sequência do término do grupo, muita gente entendeu aquilo como uma forma de tentar esquecer logo o Oasis e caçar a popularidade da antiga banda.


Confesso que gostei muito dos dois álbuns lançados pelo Beady Eye, mas, comercialmente falando, não vingaram. E isso foi um balde de água fria na cabeça de Liam.


Enquanto ele decidiu enfrentar um hiato na música, o irmão Noel seguiu produzindo sem parar. Se aproximou de grandes nomes da música, como U2 e Blur (antigo desafeto do Oasis), e conseguiu a estabilidade que buscava.


Liam segue até hoje buscando um retorno do Oasis. Não tem dúvidas que a banda pode fazer isso, recuperar a fama e ainda nadar em mar de dinheiro. Mesmo que esse não seja o seu principal objetivo.
“Eu não preciso de fama, já sou muito famoso. Também não preciso de muito dinheiro. Faço música porque eu amo a música”, declara Liam, logo no início do filme.


E o filme segue até o lançamento do seu segundo disco solo, muito bem recebido pela crítica e público. Se você é fã do Oasis, assista esse documentário.


Logo A Tribuna
Newsletter