Lia Clark lança 'Sentadinha Macia' mostrando que funk e games combinam muito

Cantora santista, que ganhou destaque após gravar com a ex-BBB Pocah, abraçou sua paixão de infância em novo single

Por: Bia Viana  -  05/07/21  -  07:26
Atualizado em 05/07/21 - 14:42
   Lia Clark junta funk, games e pop em único clipe com 'Sentadinha Macia'
Lia Clark junta funk, games e pop em único clipe com 'Sentadinha Macia'   Foto: Maicon Douglas Fotografia

Lia Clark está a todo vapor e traz lançamentos poderosos este ano. Em clima de rave funk potente, a cantora divulga sua primeira música nascida na pandemia, Sentadinha Macia, que une referências no Baile da D27, em sets de funk e até no universo geek. Fã de games, a cantora santista aproveitou o tempo de isolamento para mergulhar no hobbie e aproveitou algumas referências estéticas para ambientar seu novo videoclipe.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Na pandemia eu me reencontrei com o mundo gamer. Desde criança gosto muito de jogar, aí comecei a trabalhar, estudar e ficou meio pra trás, na infância. Virei uma superstar, não tinha tempo, não parava em casa (risos). Entrou a pandemia, uma parada de vida de todo mundo para ficar em casa e se cuidar, e eu tinha recentemente comprado um Playstation. Foi isso! Comecei a jogar muito”, conta a cantora.


Além da diversão, Lia encontrou nos games uma oportunidade de se reaproximar dos amigos na Baixada Santista. “Achava que não tinha habilidade para jogos em mobile e encontrei o PUBG Mobile, eu amo! Dá pra jogar, conversar com meus amigos em Santos... Muito legal demonstrar essa minha nova descoberta no começo do clipe. Às vezes eu fico jogando e esqueço das coisas que tenho pra fazer”, se diverte Lia. Quando está em casa, divide seu tempo entre Fall Guys, Tomb Raider, Detroit: Become Human e mais.


Novas criações


Com a ascensão do funk e pop brasileiro, Lia Clark tem encontrado novas formas de criação artística. “Por mais que o Brasil esteja tomado pelos sertanejos e pisadinhas, tô sentindo essa onda de funk rave e ritmos dos fluxos. Consegui emular bastante o funk pop com som de paredão, além de transformar tudo com aquele toque de Britney, Pussycat Dolls, que adoro”. Sucessora do hit Eu Viciei, a nova faixa tem uma sonoridade tão marcante quanto a primeira e é impossível de esquecer.


A experiência mais legal na composição de Sentadinha Macia foi escutá-la pela primeira vez. Isso porque Lia estava estagnada quando resgatou a canção, escrita no começo da pandemia. “Foi a primeira a surgir, tenho essa música há um ano ou mais. Então foi muito gostoso ouvir, gravar, perceber a minha voz perante o olhar do DJ Thay como artista”.


“Eu estava meio travada nas minhas músicas antigas. A melhor experiência foi esse passo para frente, por mais que seja o segundo single do meu novo CD, ela que deu o start pra nova era no meu coração (risos)”. A cantora também aproveitou a pausa nos projetos para fazer modificações na gestão de sua carreira, buscando alçar novos voos.


Britney Spears


Lia Clark aproveita o espaço no clipe para fazer um manifesto a favor de Britney Spears, grafando a hashtag do movimento #FreeBritney nos primeiros minutos de vídeo. A estrela americana voltou aos holofotes desde que controvérsias sobre a tutela de seu pai vieram à tona. “Acho que todo mundo que me conhece um pouquinho sabe que eu sou a maior fã de Britney do Brasil”.


“Ela me inspira e me fez conhecer enquanto artista. É muito triste a história toda, uma pessoa tão poderosa não poder tomar conta da própria vida. Nenhuma fã cobra música ou álbum dela, a gente só quer que ela seja feliz, livre, que tenha mais filhos se ela quiser... Eu desejo pra ela felicidade, liberdade e realização pessoal”, refletiu. Sentadinha Macia já está disponível em todas as plataformas digitais. Confira o clipe.


Logo A Tribuna
Newsletter