July Talk, a banda que você precisa conhecer

Canadenses lançaram o terceiro álbum

Por: Lucas Krempel & Caíque Stiva & Do Blog n’ Roll &  -  15/07/20  -  14:57
Banda é conhecida pelas apresentações. Agora, foi uma das primeiras a se adaptar ao drive-in
Banda é conhecida pelas apresentações. Agora, foi uma das primeiras a se adaptar ao drive-in   Foto: Divulgação/Vanessa Heins

De Toronto para o mundo, a July Talk é a banda que você precisa conhecer hoje. Indie rock de alto nível com tons de blues, o grupo acaba de lançar o seu terceiro álbum de estúdio, Pray For It (BMG).


Para quem já conhecia o trabalho deles, o vocalista Peter Dreimanis ressalta que esse é o trabalho mais autoral possível.


“Quando você lança seu terceiro álbum em uma banda, você consegue fazer exatamente o que quer. Nos primeiros álbuns, a luta é para sobreviver, marcar turnês, e todas essas coisas. Mas no terceiro a confiança é maior, e isso faz com que as coisas aconteçam de forma mais natural, sem todo aquele foco em tentar ser notado”. 


Satisfeito com o resultado, Peter não vê a hora de apresentar as faixas para o público. “Foi muito divertido lançar esses dois singles, porque são bem diferentes das nossas músicas mais antigas. A gente queria muito poder tocar o álbum novo ao vivo, mas está muito difícil conseguir isso hoje”, disse, aos risos.


Uma característica do novo álbum são as letras mais profundas. A outra vocalista da banda, Leah Fay, comenta que essa novidade está estritamente relacionada às mudanças pelo mundo.


“A gente lançou nosso segundo álbum em 2016, então fazia um bom tempo que não lançávamos música nova. O mundo mudou muito nesse tempo, e as coisas que a gente pensava naquela época são diferentes das que pensamos hoje. É impossível viver em um mundo como hoje e não ser afetado por tudo que acontece. A gente vem testemunhando tudo, tanto as coisas bonitas quanto as coisas terríveis. Esses extremos e essa intensidade resultaram no que decidimos falar no álbum”.


Bem conhecidos no Canadá por conta das performances ao vivo, os integrantes da July Talk aderiram recentemente ao drive-in. Peter não escondeu a alegria com a nova fase.


“Antes da pandemia, nós íamos anunciar vários shows e participações em festivais no meio do ano. Por isso, nossa amiga Vanessa veio com essa ideia e passou para nossos agentes. Tem sido muito divertido planejar tudo isso, apesar das dificuldades. Você depende de muitas coisas para fazer isso funcionar, mas estamos muito empolgados, porque somos geeks de cinema, fizemos faculdade de cinema, trabalhamos com isso por anos... então tivemos várias ideias para fazer nosso show caber em um cinema de drive-in”. 


Segundo o vocalista, o projeto contará com oito câmeras. “Será uma experiência incrível para os fãs. Porém, não sei se isso é uma tendência para o futuro, porque é realmente muito caro (risos). Não dá para imaginar uma turnê assim ainda. Acho mais fácil criarem locais para shows que sejam pensados para o distanciamento social”.


Logo A Tribuna
Newsletter