EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Jarid Arraes e Gael Faye são os novos nomes confirmados da Flip

Festa Literária ocorre no mês de junho, em Paraty

Mais duas presenças foram confirmadas na 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip 2019), que será de 10 a 14 de julho, em Paraty (RJ). Já são 14 nomes confirmados para o evento, que homenageará Euclides da Cunha. Os novos convidados são a escritora Jarid Arraes e o rapper Gael Faye.

A cearense Jarid, além de escritora, é cordelista e poeta. Autora de 'As Lendas de Dandara', 'Heroínas negras brasileiras: em 15 cordéis' e 'Um buraco com meu nome', Jarid mobiliza formas tradicionais e questões de ancestralidade na construção de uma literatura de luta e engajamento político.

A autora é, inclusive, curadora do selo literário Ferina, da Pólen Livros, dedicado à publicação de escritoras mulheres. Em junho, ela lança o primeiro livro de contos, 'Redemoinho Em Dia Quente'.

Já Gael Faye é rapper e romancista. Nascido no Burundi e radicado na França, ele conquistou leitores com seu livro de estreia, 'Por Meu Pequeno País'. A obra teve os direitos vendidos para mais de 30 países.

Com uma adaptação cinematográfica em curso, a obra ficcional baseada em sua vida, é narrada por um garoto de pai francês e mãe ruandesa que, assim como Faye, teve de sair de sua terra natal por conta da guerra civil e do genocídio em Ruanda.