Jacqueline Sato é atriz e ativista em tempo integral

Engajamento social é um norte em sua vida

Por: Bianca Gravanich & Colaboradora &  -  19/07/20  -  13:13
Engajamento social é um norte em sua vida
Engajamento social é um norte em sua vida   Foto: Divulgação

A atriz e ativista ambiental Jacqueline Sato, de 31 anos, tem o engajamento social como um norte em sua vida. Entre todas as bandeiras que ela levanta está a da sustentabilidade, preservação da natureza e proteção dos animais. 


Jacqueline, que é noiva de Rodrigo Bernardo, diretor de cinema natural de Santos, afirma que usa a visibilidade de sua carreira para dar voz às questões de sustentabilidade e preservação da natureza. Mesmo em época de pandemia, ela afirma que as contribuições não pararam. “Fora as pequenas coisas que pratico no meu dia a dia, sempre divulgo as campanhas das Ongs, inclusive fiz uma live com a responsável pela campanha da Amazônia do Greenpeace, agora durante a quarentena”, explica ela, ao lembrar que sexta-feira foi o Dia da Floresta. 


Segundo destaca, este ano, na Amazônia, teve um aumento de desmatamento de 171% comparado ao mesmo período no ano passado. “Uma área equivalente e oito vezes a cidade de São Paulo já foi queimada. Tento falar sobre o assunto com o maior número de pessoas possíveis, e quero fazer muito mais”, completa. 

A atriz também faz parte de uma associação de doações de animais, chamada House Of Cats. “A associação é basicamente minha família, e ao longo do tempo fomos nos unindo a algumas protetoras da região, que oferecem lar temporário para gatinhos abandonados”, explica. 


“Nós resgatamos, cuidamos, damos carinhos diários, e fazemos a seleção do adotante até o momento de entrega de cada gatinho. Desde que começou a quarentena até agora já cuidamos e encontramos lares responsáveis para 185 gatinhos. Houve um aumento de 50% comparado ao período pré-pandemia.”

Carreira 


Jacqueline, que começou na televisão aos 12 anos, apresentando o programa Sessão Super Heróis, transmitido pelo canal CNT, e depois fez o papel de Bianca na novela Corações Feridos, transmitida pelo SBT, nunca mais parou na carreira. Fez sucesso em novelas da Globo, além de passar pela Fox, Rede Record, HBO. 

Nos últimos dois anos, a atriz esteve nos cinemas nos longas Talvez Uma História de Amor e My Hero Academia: 2 Heróis, também na novela Orgulho e Paixão, da Globo.

Em junho último, a artista estreou nas plataformas de streaming, entre elas o NOW  e iTunes, na animação em Lupin III - O Primeiro, dublando a personagem Fujiko. No futuro, em princípio, em dezembro deste ano, ela retorna aos cinemas no longa 10 Horas para o Natal. Jacqueline ainda tem presença confirmada na série da TNT, Os Ausentes, prevista para estrear em 2021.

Na Baixada 


A atriz conta que já veio para a Baixada Santista diversas vezes, com seu noivo. “Adquiri um carinho especial pela cidade. Já conhecia antes, mas o olhar de alguém local sempre transforma também o nosso olhar”, conta ela, ao contar que, durante as gravações de Sol Nascente, nos dias de folga, quando vinha para São Paulo, fazia aulas de surf com o Picuruta. “Foi uma fase bem legal, até o Rodrigo se aventurou em algumas aulas”. 

O casal se conheceu entre as gravações do Talvez Uma História de Amor. “Brincamos que o que era talvez na ficção, acabou se tornando uma história de amor na vida real”.
 


Logo A Tribuna
Newsletter