Isolamento social inspira gravação caseira de clipe de músico santista

'Casa', segundo single do álbum “Interiores” (2020), foi realizado na residência de Das Neves

Por:  -  11/11/20  -  02:36
O clipe foi gravado no apartamento do músico e foca na rotina diária de quem está em isolamento
O clipe foi gravado no apartamento do músico e foca na rotina diária de quem está em isolamento   Foto: Heitor Vallim

A levada do violão de nylon e a voz calma de Das Neves, como pares que nasceram para ficar juntos, levam o ouvinte para um mundo simples. Da simplicidade, nasce a grandeza de “Casa”, segundo clipe do álbum “Interiores” (2020). Produzido, gravado, dirigido e editado pelo músico em sua própria residência, em Santos, a canção é uma amostra do cotidiano do artista durante a pandemia.  


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços! 


“Como estávamos em quarentena, não poderia realizar a gravação de um clipe, então utilizei os recursos disponíveis. No primeiro clipe, da música “Boa Viagem”, utilizei imagens do filme em domínio público. Enquanto neste, busquei fazer algo de maneira bem simples, e de forma que pudesse fazer sozinho dentro de casa, mas que expressasse a música, que fala justamente sobre o cotidiano durante a quarentena. O clipe traz essa sensação dos dias passando, lentamente e sempre iguais. Essa repetição dos dias em confinamento.” define Das Neves. 


A música “Casa” é considerada por Das Neves a que mais exemplifica a temática de “Interiores”, que evoca os sentimentos vividos durante a quarentena. 


“O álbum fala sobre a ideia da reclusão imposta pela pandemia. Músicas que falam sobre a vontade de estar em outros lugares, e relembrando momentos que estamos impossibilitados de viver. O material visual também mostra isso, imagens de pessoas em movimento, de lugares, e da saudade de estar do lado de fora, enquanto passamos meses do lado de dentro.”, explica Gabriel Neves  


Das Neves é o projeto solo de Gabriel Neves, multi-instrumentista e conhecido baterista de Santos. A carreira solitária teve início em 2017 e de lá pra cá lançou os álbuns “Paraíso” (2017), “Memória” (2019) e o mais recente, “Interiores” (2020). Durante este tempo de vivência, Das Neves se apresentou em um grande circuito na Baixada Santista e em São Paulo, chegando a tocar com artistas como Bemti, Heitor Vallim, Yuri Cascaes, e etc. 


Assista o clipe 'Casa'


Ouça “Casa” nos streamings 


  


Logo A Tribuna
Newsletter