EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Agosto de 2020

Heslaine Vieira conta que está ansiosa para viver a vilã Zayla em 'Nos Tempos do Imperador'

Enquanto isso, ela tem revisitado a trajetória cheia de conflitos da estudiosa Ellen de Malhação - Viva a Diferença

Heslaine Vieira está ansiosa para começar a interpretar a vilã Zayla, de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h da Rede Globo. Como as gravações do folhetim foram interrompidas em virtude da pandemia e a estreia adiada, a atriz ainda aguarda por este momento. Enquanto isso, ela tem revisitado a trajetória cheia de conflitos da estudiosa Ellen de Malhação - Viva a Diferença, trama que vem sendo exibida em edição especial na emissora.

Na entrevista abaixo, a mineira de 25 anos fala sobre a importância da arte nas horas difíceis; relembra momentos especiais de Ellen em Malhação; e comenta sobre a expectativa para a estreia da série As Five, spin-off da novelinha adolescente, ainda neste ano no Globoplay. Além disso, a atriz conta detalhes de sua personagem em Nos Tempos do Imperador e comemora parceria com Gabriela Medvedovski e Daphne Bozaski no novo projeto.

Viva a Diferença voltou à Globo nesse período de pandemia. Qual a importância da arte em momentos difíceis?

É importante especialmente neste momento de quarentena. A arte nos leva além de nossas casas. É um poder transformador e ajuda a acalmar a alma. É uma forma de podermos nos expressar e manter a mente sadia. Música, televisão e livros nos fazem viajar sentados. Espero que Malhação esteja trazendo um pouco de alegria e questionamentos.

Quais são as lembranças mais especiais que você tem da sua trajetória na pele da Ellen?

A entrada da Ellen na escola particular com certeza foi uma trama muito importante. Eu vivi a mesma situação na vida real quando mudei de colégio na época do Ensino Médio. Foi bem especial olhar por outra ótica e conseguir representar na televisão aberta um tema que certamente gera identificação. Não foi fácil. Nem na vida, nem interpretando as cenas, mas foi importante e necessário. Eu me lembro de momentos especiais em família, na casa dos Rodrigues e de cenas animadas com as Five e o bebê Tonico. As cenas militando nas escolas também foram significativas. Importante mostrar que o jovem deve ser levado a sério e tem muita responsabilidade quando se trata de educação e política.

Qual é a expectativa para o lançamento de As Five?

As Five é o projeto que conseguiu me deixar mais ansiosa pra ver no ar. A expectativa é de um trabalho lindo e delicado. Participar da série me possibilitou aprender um idioma novo, contracenar com um ator norte-americano (Bilaal Avaz), reencontrar essa personagem pela qual tenho tanto carinho e sua família. Tivemos muita troca com as Five, os colegas de elenco, o nosso querido autor (Cao Hamburger) e nossos diretores que cuidavam bem de perto.

Você está no elenco de Nos Tempos do Imperador, que teve as gravações paralisadas e estreia adiada por conta da pandemia. O que achou de tudo isso?

A novela vai demorar um pouquinho pra começar, mas por um cuidado especial que a emissora teve com seus colaboradores. Seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) é um ato cívico e de muita responsabilidade. A vida está sempre à frente de qualquer outra questão.

No elenco de Nos Tempos do Imperador também estão as atrizes Daphne Bozaski e Gabriela Medvedovski, que protagonizaram Malhação junto com você. Como é tê-las por perto nesse novo projeto?

Nós mal começamos e tivemos que fazer uma pausa, mas estar com as meninas é especial. Ficamos mais seguras por termos umas às outras. Estou superansiosa e bastante animada!

A Zayla e a Pilar (Gabriela Medvedovski) serão rivais na disputa pelo amor de Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador. O que esperar de vocês nesta novela?

Eu e a Gabi temos química em cena, então isso vai dar pra gente mais liberdade de jogar com as personagens na trama. Sendo amigas, nós podemos debater sobre as questões da Zayla e da Pilar. Espero que o público goste da personagem dela e odeie a minha (risos).

Tudo sobre: