Helen McCrory, estrela de 'Harry Potter' e 'Peaky Blinders', morre aos 52 anos

Atriz lutava contra um câncer e faleceu em casa, segundo informações do marido

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/04/21  -  15:21
Atriz teve papéis de destaque no cinema e na televisão, e ficou conhecida em 'Peaky Blinders'
Atriz teve papéis de destaque no cinema e na televisão, e ficou conhecida em 'Peaky Blinders'   Foto: Foto: Reprodução/Twitter

A atriz Helen McCrory morreu, nesta sexta-feira (16), aos 52 anos, vítima de câncer. A atriz, que estrelou em 007 Skyfall, Harry Potter e na série Peaky Blinders, faleceu em casa de forma pacífica, segundo informações de seu marido, Damian Lewis.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em comunicado publicado no Twitter, Damian escreveu uma declaração de amor à esposa. "Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heróica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de amigos e familiares".


No cinema, Helen teve uma extensa filmografia, atuando em mais de 30 filmes. Entre eles, 007 - Operação Skyfall, A Invenção de Hugo Cabret, O Conde de Monte Cristo, Amor e Inocência e Reflexos da Inocência. Na franquia de Harry Potter, viveu a bruxa puro-sangue Narcissa Malfoy, mãe do personagem Draco Malfoy.


Na televisão, viveu papéis versáteis em séries como Doctor Who, Penny Dreadful e Peaky Blinders, na qual se destacou como a personagem Polly Gray, uma das protagonistas e matriarca do clã de gângsteres ingleses.


Helen e Damian tiveram dois filhos juntos, Manon e Gulliver, de 14 e 13 anos, respectivamente. No mês passado, eles apareceram no Good Morning Britain para discutir o mais recente projeto de caridade com o Prince's Trust, no qual os dois trabalhavam como embaixadores.


O casal, que morava em Suffolk, também ajudou a alimentar os profissionais de saúde da linha de frente durante a pandemia de covid-19.


*Com informações da revista Marie Claire e do G1


Logo A Tribuna
Newsletter