Gusttavo Lima lança DVD com novo ritmo

Sertanejo também anunciou sua nova parceria para 2020: Wesley Safadão

Depois de lançar o CD 'O Embaixador em Cariri' e ver o sucesso instantâneo de cada uma de suas canções, o músico Gusttavo Lima está lançando o DVD homônimo, gravado em julho no sertão cearense do Cariri. Com novos sons, o projeto marca uma nova fase na vida do sertanejo.

“A gente nem sempre sabe onde vai chegar. Temos uma meta,mas jamais imaginaria alcançar este patamar. A gente deve muito disso ao público, que nos acompanha há dez anos”, agradeceu o músico, em coletiva na Capital.

Entre as grandes novidades de 'O Embaixador em Cariri' está a introdução da bachata, ritmo latino proveniente da República Dominicana, no sertanejo. Para Gusttavo, este pode ser o início de uma nova etapa no gênero, que teve pontos altos nos anos 1990, com a valorização do interior nas canções de Chitãozinho e Xororó e Bruno & Marrone; e 2.000, com o sertanejo universitário de Edson & Hudson e César Menotti & Fabiano.

“Ficamos 13 anos fazendo a mesma coisa, os mesmos arranjos, as mesmas melodias. A bachata foi uma grande saída para a gente poder fazer algo diferente, que pudesse trazer mais musicalidade com novos elementos”, avaliou.

Escolha por Cariri

Com outros projetos já gravados no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, Gusttavo Lima encontrou no Nordeste a oportunidade de registrar seu novo show.

“A maioria do público que frequenta shows como foi a gravação desse DVD é de cidades menores, vizinhas. Isso não existe aqui”, apontou, como um dos motivos pela escolha. “Além disso, o público do Nordeste tem um carinho muito grande. E os costumes interioranos deles são muito parecidos com os meus”.

Na produção, é possível identificar elementos da cultura nordestina, da caracterização do cenário, que relembra a caatinga, até as palavras do poeta Bráulio Bessa.

Futuro na música

E no que depender de Gusttavo, o sertanejo continuará em alta no País por muito tempo. “O Brasil é sertanejo, as pessoas valorizam isso e gostam da questão de tradição, do rodeio, de montarias, shows, festa de peão”.

Por isso, afirma que seguirá apostando nos trabalhos direcionados a esse público, fazendo com que o carinho dos fãs vá além das músicas.

Novas parcerias deverão surgir ao longo de 2020, incluindo a união com Wesley Safadão, amigo pessoal do sertanejo. “Aprendi muito com ele, um cara destemido e super inteligente. Quando a gente pode juntar as duas coisas e fazer um grande projeto, a gente faz. Com certeza uma casadinha dessas seria maravilhosa!”

Apesar do sucesso, Gusttavo pretende diminuir sua agenda de shows para aproveitar ainda mais o crescimento de seus dois filhos, Gabriel e Samuel. “Ano passado nós fizemos 250 shows pelo País. Dá para viver e trabalhar numa boa, sem deixar de atender os principais eventos. A meta é diminuir essa carga para 180”.

Tudo sobre: