Grafites colorem ruas e muros de Maresias

Ideia é criar, com os murais, um museu de street art a céu aberto

Por: Bruna Faro & Da Redação &  -  24/05/19  -  12:55
  Foto: Monica Santana / Divulgação

Maresias está recebendo uma chuva de cores esta semana. Trinta artistas locais e de fora se reuniram em prol de uma causa social, para ajudar a levar arte e cultura às comunidades, espalhando grafite pelas ruas do bairro de São Sebastião, no Litoral Norte.


Toda essa movimentação integra o projeto Colorindo Maresias, que começou segunda-feira (20) e vai até a próxima segunda (27).


O evento conta com a participação de artistas da região e de fora, como Leiga, Rafael Highraff e Elvis Mourão, grandes nomes do grafite. O intuito também é enaltecer a produção local.


“São 30 artistas trabalhando em três ruas de Maresias. Começamos ano passado e agora estamos dando continuidade”, explica a arquiteta Renata Pascucci que, junto com o marido Carlito Colhado, também arquiteto, idealizou o Colorindo Maresias.


Donos do estúdio Studio Carlito & Renata Pascucci, de Maresias, eles procuram criar, com o projeto, um museu de street art a céu aberto, com murais pelas charmosas ruas.


“Viajando, víamos vários corredores de street art e começamos a querer fazer essas pequenas intervenções em nossa comunidade. A ideia foi tomando força e o que eram murais isolados começaram a crescer”, conta Renata.


Mostrando o poder transformador e unificador da cultura, o casal criou um percurso para os admiradores da arte urbana. Assim, em cerca de 4km, os visitantes encontram em torno de 200 painéis pintados, que vão da ciclovia até o Beco da Mulher Maravilha.


Nesta semana, os artistas irão pintar mais 50 muros. Assim, vão completando o circuito e ajudando o urbanismo. “Vamos recheando cada vez mais este percurso, garantindo uma verdadeira atração turística e de embelezamento para Maresias. Juntos é possível”.


Logo A Tribuna
Newsletter