Gil ganha EP e clipe nas plataformas digitais

Show foi gravado por Gil em 2012 com a orquestra da Petrobras Sinfônica e está disponível no YouTube

Gravado no Teatro Municipal no Rio de Janeiro em maio de 2012, o projeto Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo, de Gilberto Gil, ganha desdobramentos na web com o lançamento de EP nas plataformas digitais, show na íntegra e making of da gravação no YouTube.

O registro do espetáculo havia sido lançado em CD e DVD (parceria da Biscoito Fino com a Gegê Produções), reunindo Gil e a banda formada por Jaques Morelenbaum (violoncelo), Bem Gil (violão), Nicolá Krassik (violino) e Gustavo Didalva (percussão), partindo do conceito rítmico de máquinas eletrônicas, do encontro entre o moderno e o antigo, entre o pop e o regional, marcas do trabalho de Gil. Na gravação, o quinteto foi acompanhado pela Orquestra Petrobras Sinfônica.

O EP tem seis faixas e pela primeira vez foi lançado em todas as plataformas digitais, editadas originalmente no formato DVD. São elas: Quatro Coisas, Um abraço no João, Expresso 2222 (as três de Gil), Saudade da Bahia (Dorival Caymmi), Lamento Sertanejo (Gil/Dominguinhos) e Up from the skies (Jimi Hendrix). Há ainda o clipe de Expresso 2222 e o making of da gravação.

Tudo sobre: