Gabriela Medvedovski segue ansiosa com estreia da novela Nos Tempos do Imperador

Atriz não vê a hora de as gravações da nova novela das 18 horas serem retomadas e finalmente entrarem no ar

Por: Do Estadão Conteúdo  -  15/06/20  -  12:44
Atriz também relembra seu papel em temporada de Malhação
Atriz também relembra seu papel em temporada de Malhação   Foto: Divulgação/Globo

Gabriela Medvedovski estava preparada para aparecer como a Pilar de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18 horas da Globo, quando a pandemia do novo coronavírus pegou todos de surpresa e a paralisação das gravações por tempo indeterminado se tornou necessária.


Dessa forma, uma edição especial de Malhação - Viva a Diferença entrou na programação da emissora e a atriz, agora, está revendo seu desempenho como a mocinha Keyla, seu primeiro papel na televisão. Para a intérprete, a situação foi frustrante, mas ela não desanimou. 


É difícil parar um processo no meio. O que eu tenho pensado é que não é sobre mim, mas o mundo inteiro ter que parar e refletir sobre as coisas. É frustrante, mas fico feliz de rever a nossa Malhação, que é uma história pela qual tenho muito carinho. É um momento em que posso estudar mais. Tento olhar o lado positivo de tudo”, conta a atriz. 


Em Malhação, Gabriela é protagonista da história junto com as atrizes Ana Hikari, Manoela Aliperti, Heslaine Vieira e Daphne Bozaski. As duas últimas também estarão em Nos Tempos do Imperador, atuando ao seu lado mais uma vez, como as personagens Zayla e Dolores, respectivamente rival e irmã de Pilar. Segundo a artista de 27 anos, a ligação entre elas dentro e fora de cena continua forte“. Eu e as meninas trabalhamos muito bem. A gente já se conhece, tem essa intimidade cênica. Contracenar com elas de novo, porém em outro contexto, vai ser incrível, até para nos reinventarmos como atrizes”, acredita.


Discussões Interessantes


De acordo com Gabriela, Malhação - Viva a Diferença traz discussões interessantes sobre diversos aspectos da sociedade, que seguem atuais, como a gravidez na adolescência. Por isso, ela pensa que é uma boa oportunidade revisitar esses assuntos com a reprise da história. Além disso, a intérprete de Keyla acredita que a trama das Five possa ser um momento para as pessoas se desconectarem um pouco da dureza da realidade. 


Seria muito difícil escolher apenas uma trama significativa, pois a Keyla é uma personagem bem construída, profunda, com diversas camadas. Poderia pontuar algumas pelas quais tenho carinho. Uma delas é a maternidade na adolescência e todas as suas dificuldades e desafios. Outra que eu gostei bastante foi a parte em que ela trouxe discussões sobre aceitação, amor próprio, pressão estética e automedicação”. 


Obra do expert em produções infantojuvenis Cao Hamburger, Malhação - Viva a Diferença agradou tanto o público quanto a crítica. Então, a história acabou ganhando o spin-off As Five. A série será disponibilizada no Globoplay ainda neste ano, com novas aventuras de Keyla, Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Ellen (Heslaine Vieira). 


As Five é um projeto muito especial. Estamos ansiosas para assistir. Foram quatro meses intensos de gravação em São Paulo e nos estúdios também. Gravar uma série é diferente de fazer uma novela. Aprendi sobre outros processos. Espero que o público goste do resultado”. 


Para Gabriela, a Globo tomou a decisão correta em paralisar as gravações das novelas por conta da pandemia. A atriz ressalta que a emissora pensou em como não expor os funcionários, afinal existe um grande fluxo diário de pessoas trabalhando para o setor de dramaturgia funcionar. 


“A emissora teve uma atitude muito responsável. Além disso, acho que serviu como um grande exemplo para o Brasil entender a gravidade do assunto. Se a Globo parou suas engrenagens, que não param nunca, e adaptou toda a sua grade e sistema de produção nesse momento, é um grande alerta. Espero que o público entenda e contribua para que esse vírus não se propague". 


Logo A Tribuna
Newsletter