Framboesa de Ouro 2021 anuncia os 'piores' filmes do ano

Premiação 'anti-Oscar' elege os piores filmes e artistas da indústria cinematográfica

Por: ATribuna.com.br  -  24/04/21  -  16:51
    'Borat 2', que está indicado ao Oscar, levou estatuetas no Framboesa de Ouro
'Borat 2', que está indicado ao Oscar, levou estatuetas no Framboesa de Ouro   Foto: Divulgação

Nem tudo são flores na temporada de premiação do cinema. Contrapondo os filmes agraciados como melhores do ano nas demais cerimônias, o Framboesa de Ouro elege os piores filmes e atuações do ano.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Criado em 1981, o evento tira sarro das produções mal avaliadas pelo público e crítica. Muitas "zebras", com atores indicados tanto ao Oscar como ao Framboesa, já aconteceram nos últimos anos, arrancando risos do público.


Entre as principais categorias, Absolute Proof é eleito Pior Filme e leva Pior Ator, para Mike Lindell. Robert Downey Jr e Adam Sandler também concorriam respectivamente por Dolittle e O Halloween do Hubie.


Kate Hudson levou o prêmio de Pior Atriz por Music. Em Pior Atriz Coadjuvante, Maddie Ziegler também levou a pior pelo mesmo filme. Dirigido pela cantora Sia, que fez sua estreia como diretora, o filme Music também levou a estatueta por Pior Direção.


Glenn Close representa as "zebras" que citamos no início da publicação: a renomada atriz competia na categoria do Framboesa por Era Uma Vez Um Sonho, mesmo papel pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.


Pior Ator Coadjuvante ficou com Rudy Giuliani (ex-prefeito de Nova Iorque), que interpreta a si mesmo em Borat: Fita de Cinema Seguinte. A comédia, que levou alguns prêmios na temporada, não passou ilesa pelo Framboesa, também recebendo o prêmio Pior Combinação em Tela para Maria Bakalova e Rudy Giuliani.


O filme erótico polonês 365 dias, que ganhou notoriedade na época de seu lançamento, também levou uma estatueta, de Pior Roteiro.


Logo A Tribuna
Newsletter