Filho de ex-Polegar sofre parada respiratória após se engasgar em aeroporto: 'Deus devolveu'

O cantor, que também é médico, conseguiu salvar a criança e fez alerta aos pais

Por: De A Tribuna On-line  -  15/01/20  -  13:11
Filho de ex-Polegar sofre parada respiratória após se engasgar em aeroporto:
Filho de ex-Polegar sofre parada respiratória após se engasgar em aeroporto: "Deus devolveu"   Foto: Reprodução/Instagram

O cantor e médico oftalmologista Alan Frank, ex-integrante do grupo Polegar, salvou seu filho, de seis anos, que sofreu um engasgo enquanto a família estava em um aeroporto. A criança chegou a ter uma parada respiratória.


A família desembarcava no aeroporto de Guarulhos. O ex-Polegar estava acompanhado da esposa, Fernanda Soglia, dos filhos gêmeos Luigi e Luca, de seis anos, e Natan, de 19, quando um dos gêmeos começou a passar mal.


O engasgo aconteceu quando Luigi pegou um copo de água mineral que estava na mochila do pai. Ele engasgou com a água e vomitou, provavelmente o pedaço de algum alimento obstruiu as vias aéreas de modo que ele começou a ficar roxo e perdeu completamente os sentidos, resultando em uma parada respiratória, segundo relata o pai.


Alan prestou os primeiros socorros e revela ter gerado tumulto no local. A equipe médica do aeroporto chegou e conseguiu salvar a criança, que estava desacordada. "Um pesadelo terrível", desabafa.


Luigi foi encaminhado a um hospital em Guarulhos, onde retomou seu estado de consciência. "Não imagina minha alegria nessa hora. Ele estava consciente e orientado, porém em estado de amnésia para eventos recentes. Não lembrava da viagem à Bahia, não lembrava do avião, nem de nada recente", conta Alan.


O garoto foi transferido em uma ambulância UTI para um hospital em São Paulo, onde permaneceu em observação até o dia seguinte."Ele nos disse que foi pro céu e o avô materno o mandou voltar. Que ele viu seu corpinho no chão e entrou", emociona-se."A maior dor da minha vida.Sentia como se a vida do meu filhinho estivesse escapando por entre meus dedos. Uma sensação terrível, apior que já senti", desabafa.


*Com informações de Marie Clarie.


Logo A Tribuna
Newsletter