Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é adiado para 2021

Anuncio foi feito pelo secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão

Por: Da Redação  -  16/07/20  -  20:29
Atualizado em 16/07/20 - 20:33
Será o primeiro evento presencial pós-pandemia da Secretaria de Estado da Cultura
Será o primeiro evento presencial pós-pandemia da Secretaria de Estado da Cultura   Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que aconteceria originalmente neste mês, será realizado de 2 a 31 de janeiro de 2021. O nome será mantido, apesar da realização no verão, e seguirá as linhas de programação do ano passado, com um eixo clássico e outro popular-sinfônico.


Será o primeiro evento presencial pós-pandemia da Secretaria de Estado da Cultura, tendo como palco principal o Auditório Claudio Santoro. 


“Todos os grandes eventos da secretaria deste ano, como a São Paulo Gastronomia, a Festa do Imigrante, e as viradas culturais estaduais, vão acontecer de forma on-line, por meio da plataforma Cultura em Casa. Assim, o Festival de Inverno de Campos do Jordão será o primeiro grande evento realizado presencialmente”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (16).


A partir de janeiro, a parte pedagógica do festival voltará a acontecer em Campos do Jordão – nas últimas edições, ela havia sido transferida para São Paulo. O festival em janeiro não anula a realização do evento também em julho de 2021.


Estão previstos para janeiro 110 concertos em sete palcos – incluindo um novo auditório do Parque Capivari; 80% deles serão gratuitos, segundo a secretaria. Todos os concertos serão apresentados pela TV Cultura ou pela plataforma <CF71>Cultura em Casa.


Logo A Tribuna
Newsletter