Feriadão sem praia: Popload em Sampa

Popload Festival chega com uma programação forte, eclética e que demonstra muita maturidade da curadoria

Por: Lucas Krempel & Da Redação &  -  16/11/19  -  14:14
Patti Smith será a responsável por fechar a programação do festival
Patti Smith será a responsável por fechar a programação do festival   Foto: Divulgação

Em sua sétima edição, o Popload Festival chega com uma programação forte, eclética e que demonstra muita maturidade da curadoria. Do indie rock ao RAP, do pop ao eletrônico, do alternativo ao bloco afro. Tem para todos os gostos e públicos.


Patti Smith, The Raconteurs, Little Simz, Hot Chip, Cansei de Ser Sexy, Khruangbin, Tove Lo, Boy Pablo, Luedji Luna e o Ilê Aiyê são as atrações do evento, que acontece hoje, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, em São Paulo).


A programação tem início com o bloco afro Ilê Aiyê, um clássico da Bahia, às 10h45. A força de Salvador continua com a cantora Luedji Luna, às 11h.


A primeira atração internacional do festival é a britânica Little Simz, um dos nomes mais festejados do RAP. Ela sobe ao palco às 11h55. Com passagens pelos maiores festivais de música do mundo, a artista chega ao Brasil com o álbum Grey Area, o terceiro de estúdio, lançado em maio.


Little Simz finalizou Grey Area em um mês. O tempo recorde significou uma jornada mais assertiva.


“Fui ao estúdio com um produtor e nunca tinha feito isso antes. A maioria dos meus álbuns eram as pessoas me mandando beats e eu arranjava, mixava como queria, fazia tudo por mim mesma. Desta vez, tive alguém para pegar isso das minhas mãos, então podia focar nas letras, no que queria escrever”, disse em entrevista ao Blog n’ Roll.


Khruangbin (13h15), Tove Lo (14h45), Cansei de Ser Sexy (16h15) e Hot Chip (17h45) fecham a programação da tarde.


The Raconteurs, de Jack White (19h15), e Patti Smith (20h45), pela primeira vez em São Paulo, depois de 40 anos de carreira, são os headliners.

Serviço: restam poucos ingressos para o festival. Eles custam entre R$ 290 e R$ 800. Site: www.ticketload.com.


Logo A Tribuna
Newsletter