Fantasia Locke & Key estreia na Netflix

A fantasia conta a história dos três irmãos Locke que, após o assassinato do pai, mudam-se com a mãe para a mansão ancestral da família localizada na Nova Inglaterra

Por: Do Estadão Conteúdo  -  04/02/20  -  12:15
A trama se desenrola dentro da propriedade, que guarda chaves mágicas
A trama se desenrola dentro da propriedade, que guarda chaves mágicas   Foto: Divulgação/Netflix

Baseada na graphic novel de mesmo nome, escrita por Joe Hill e ilustrada por Gabriel Rodriguez, a aguardada série Locke & Key estreia na próxima sexta-feira (7) no serviço de streaming Netflix.


A fantasia conta a história dos três irmãos Locke que, após o assassinato do pai, mudam-se com a mãe para Key House, a mansão ancestral da família localizada na Nova Inglaterra, no nordeste dos Estados Unidos.


Com pitadas de H.P. Lovecraft, um dos maiores expoentes da literatura de terror e mistério e que inspirou outros gênios do gênero, como Stephen King, a trama se desenrola dentro da propriedade, que guarda chaves mágicas.


Realidades paralelas


Conforme vão sendo descobertas e usadas pelos Locke, essas chaves abrem não só portas, mas expõem mundos e realidades paralelas. Em meio a essa aventura, os irmãos acabam despertando um demônio, que pode estar ligado à morte do pai.


Criada e produzida por Carlton Cuse – um dos produtores do seriado Lost (2004-2010) e de Bates Motel (2013-2017) – e Meredith Averill – produtora da série A Maldição da Residência Hill (2018) –, a série de dez episódios vai muito além dos sustos, do suspense e dos mundos fantásticos que se descortinam na telinha: mostra também, e principalmente, como lidar com a perda com a ajuda dos laços inabaláveis que definem uma família.


“Eu, de fato, acreditei que conseguiríamos criar algo incrível”, afirmou Cuse ao site americano The Wrap.


No papel dos irmãos Locke estão os atores Jackson Robert Scott como Bode; Connor Jessup interpretando Tyler e Emilia Jones dando vida a Kinsey.


Logo A Tribuna
Newsletter