Falando Séries: Zumbi brasileiro

Brasil ainda não tem grande catálogo séries de terror. A bola da vez é 'Reality Z'

Por: Lucas Krempel  -  13/06/20  -  16:36
Reality Z tem como uma de suas estrelas a apresentadora Sabrina Sato
Reality Z tem como uma de suas estrelas a apresentadora Sabrina Sato   Foto: Divulgação

O Brasil ainda não é um celeiro de séries de TV de terror. O nosso catálogo ainda é muito pequeno, mas começa a ganhar força dentro da Netflix. Depois de Spectros, que trouxe espíritos centenários transformando o bairro paulistano da Liberdade em um campo de batalha, a bola da vez é Reality Z.


Confesso que quando essa produção foi anunciada, não criei muita expectativa. Me parecia algo bobinho e desinteressante.


Mas a produção me surpreendeu. Reality Z é prato cheio para os fãs do filme Madrugada dos Mortos. E vem repleto de referências de grandes filmes com zumbis. Até o clichê do personagem que duvida da presença deles e acaba atacado.


Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop, Reality Z narra em dez episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo. Em uma noite de eliminação do programa, o estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em uma cidade onde a loucura e o horror passam a reinar.


A forma caricata como os participantes do reality são apresentados é muito real e divertida. Tem o machão que quer pegar geral e tem atitudes horríveis, o bonzinho da turma, a personagem que discute questões de gênero, e por aí vai. Lembra bastante as últimas edições do Big Brother Brasil, da Rede Globo.


Reality Z tem como uma de suas estrelas a apresentadora Sabrina Sato. Guilherme Weber, Ravel Andrade, Carla Ribas, Emílio de Mello, Luellem de Castro, Pierre Baitelli, João Pedro Zappa, Hanna Romanazzi, Leandro Daniel e Gabriel Canella completam a linha de frente.


É curioso que, logo no primeiro episódio, a série consegue retratar bem algumas peculiaridades tristes da realidade brasileira: corrupção, políticos desonestos, futilidades públicas. Sim, tudo está retratado nos primeiros 30 minutos da série.


Cada episódio de Reality Z varia entre 25 e 30 minutos de duração. É uma boa pedida para o fim de semana. E que venha uma segunda temporada.


Os zumbis podem ser melhorados em uma possível continuação, mas confesso que não foi nada muito abaixo do que vemos em outras séries e filmes norte-americanos com zumbis. Baita acerto!


Logo A Tribuna
Newsletter