Falando Séries: Os melhores do ano

Simpsons, Schitt’s Creek, Arremesso Final, O Gambito da Rainha e The Plot Against America se destacaram neste ano

Por: Lucas Krempel  -  27/12/20  -  00:15
"O Gambito da Rainha" foi um dos destaques da Netflix   Foto: Divulgação

2021 prometia muitas grandes estreias. Algumas ficaram pelo caminho. A pandemia do novo coronavírus (covid-19) atrapalhou o caminho de alguns estúdios. Mas nada que nos impeça de montar uma listinha com as melhores séries da temporada.
Confesso que cheguei por último, atrasei o máximo que pude (sei lá por qual motivo), mas O Gambito da Rainha, da Netflix, é uma série digna de pódio. Foi de longe uma das mais comentadas e festejadas pelo público. Só para se ter uma ideia do fenômeno, a série despertou o interesse pelo xadrez e aumentou a procura pelo termo em 400% no Google.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Para quem quiser maratonar os sete episódios em 2020, corra! Cada um tem cerca de uma hora. O Gambito da Rainha se passa em um orfanato de Kentucky nos anos 1950, no qual uma garota descobre um talento impressionante para o xadrez enquanto luta contra o vício e os problemas que acompanham sua genialidade.


Foram necessárias seis temporadas e uma enxurrada de prêmios no Emmy 2020 para Schitt’s Creek, enfim, cair nas graças do público. Disponível na Amazon Prime Video, a série conta a história do magnata das locadoras de vídeo Johnny Rose (Eugene Levy) e sua família que entram em falência e são forçados a deixar suas vidas mimadas para se reagrupar e reconstruir o império de dentro dos limites da cidade rural de seu único ativo restante, Schitt's Creek.


Não tem muita explicação para a demora dessa consagração, mas certamente é mais do que merecida.


Lista de melhores do ano sem HBO não existe. Foi assim com Watchmen, Big Little Lies, Chernobyl, Game of Thrones, Succession, Westworld, True Detective, Euphoria e tantas outras. Em 2020, a mais marcante foi The Plot Against America. Com seis episódios, a produção é baseada no romance distópico do escritor norte-americano Philip Roth e conta uma versão alternativa à história dos Estados Unidos. Após a derrota de Franklin D. Roosevelt nas eleições presidenciais de 1940, uma família judia em Nova Jersey acompanha a ascensão política de Charles Lindbergh, um herói aviador e populista xenófobo que chega à presidência levando o país ao fascismo.


Para os apaixonados por esportes, nada pode ser maior que Arremesso Final (The Last Dance), a série sobre a incrível equipe do Chicago Bulls dos anos 1990. É o relato definitivo sobre a carreira de Michael Jordan e o time que encantou o mundo. Com um acervo de imagens espetacular, a série traz imagens inéditas da temporada de 1997–1998, a última dos comandados de Phil Jackson.


Simpsons! Sim, 31 anos depois, a animação de Matt Groening continua em alto nível. Resta torcer para que em 2021 ela seja disponibilizada na íntegra no Star, a nova plataforma de streaming da Disney. É isso mesmo! Aquele aperitivo com duas temporadas no Disney+ foi proposital. É bem provável que a coleção completa chegue ao Brasil no meio de 2021. Vamos aguardar!


Logo A Tribuna
Newsletter