Falando séries: Little Fires Everywhere

Série é grande estreia da Amazon Prime Video durante a pandemia do novo coronavírus

Por: Lucas Krempel  -  20/06/20  -  11:53
Série é grande estreia da Amazon Prime Video durante a pandemia
Série é grande estreia da Amazon Prime Video durante a pandemia   Foto: Divulgação

Grande estreia da Amazon Prime Video durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), Little Fires Everywhere consegue falar sobre racismo, preconceito de gênero e situação dos imigrantes ilegais sem cair em uma visão clichê dos assuntos. Com um roteiro inteligente e bem construído, somos levados ao encontro de duas famílias completamente diferentes em Shaker Heights, em Ohio. A cidade se orgulha de ter promovido a igualdade racial, mas ao longo da trama descobrimos que não é bem assim. 


Como no filme Beleza Americana, que critica a sociedade e o american dream, aqui também temos revelações duras de uma família do subúrbio que aparenta ser perfeita. Os Richardsons possuem quatro filhos, Izzy, Trip, Moody e Lexie. A mãe, Elena (Reese Witherspoon), é jornalista e o pai Bill (Joshua Jackson), advogado. A série começa com a casa deles pegando fogo e a polícia afirmando que alguém tentou incendiar a casa com Elena dentro. A primeira suspeita é Izzy, a filha caçula, mas, no decorrer da série, outras pessoas também serão suspeitas do crime.


Depois temos um flashback de quatro meses atrás, quando Mia Warren (Kerry Washington) e sua filha adolescente Pearl chegam à cidade e alugam a casa de hóspedes dos Richardson. A chegada de Mia age como um catalisador na vida de Elena. Ela fica tão incomodada com a nova inquilina que tenta a todo custo descobrir os segredos dela. Afinal, o que Mia esconde de sua filha e por quê? 


Interessante também como a relação das duas famílias deixa nítido o racismo estrutural em nossa sociedade. Elena sempre se mostra solícita, mas seus atos acabam por tentar diminuir a outra mulher. No episódio 7 temos uma situação semelhante, mas em momentos diferentes de duas personagens (Izzy e Bebe Chow, uma imigrante ilegal), que expõe ainda mais como uma ação pode mudar para sempre a vida de uma pessoa.


A série é curta. São oito episódios com uma hora de duração, em média. Ideal para maratonar no final de semana. Tem início, meio e fim. Não é necessário nem uma segunda temporada para fechar o arco. Redondinha!


Logo A Tribuna
Newsletter