Falando Séries: Disney+ chega para brigar pelo topo

Com um combo inicial que inclui acervo da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, podemos dizer que a plataforma chega para abocanhar a liderança da Netflix

Por: Lucas Krempel  -  29/08/20  -  13:36
  Foto: Divulgação

A guerra do streaming ficou séria! A Disney+ já tem data para chegar no Brasil: dia 17 de novembro. Com um combo inicial que inclui acervo da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, podemos dizer que a plataforma chega para abocanhar a liderança da Netflix, imbatível no segmento até aqui.


Não bastasse todo o peso do acervo, que certamente vai balançar a Netflix, o Disney+ também vai desfalcar a Amazon Prime Video, hoje casa das produções da Disney, Marvel e Star Wars. Enfraquece o segundo maior concorrente diretamente.


Não podemos esquecer que a Disney é a casa das produções da Fox também. A gigante do entretenimento comprou a concorrente e recebeu clássicos e a série animada mais bem sucedida da história, Os Simpsons.


No dia 17 de novembro, produções inéditas no Brasil também estarão disponíveis na plataforma. É o caso da primeira temporada de The Mandalorian, série épica de live-action da saga Star Wars, com oito episódios, com Jon Favreau como showrunner e Pedro Pascal como Mando. 


A segunda temporada será lançada ao mesmo tempo que nos EUA. Os fãs de Star Wars também poderão ver em novembro Disney Gallery: The Mandalorian, uma série documental que explora os bastidores da produção em entrevistas, imagens exclusivas e mesas redondas com os envolvidos no projeto. Além disso, Star Wars: The Clone Wars retorna para sua conclusão.


Para os apaixonados pelos live-action da Disney, A Dama e o Vagabundo é outra produção garantida para o dia da estreia da plataforma no Brasil. O mesmo vale para Noelle, uma comédia com temática natalina protagonizada por Anna Kendrick; Togo, uma história real ambientada no inverno de 1925, na perigosa tundra do Alasca, cheia de aventura, que testarão a força, a coragem e a determinação de um homem, Leonhard Seppala (interpretado por Willem Dafoe) e Togo, seu principal cão de trenó.


Outra pedida incrível para a chegada do Disney+ é a série da National Geographic The Right Stuff, uma adaptação do best-seller homônimo de Tom Wolfe, no qual ele relata no gênero não-ficção os primeiros dias do programa espacial dos Estados Unidos. Produzida por Appian Way de Leonardo Di Caprio e Warner Horizon Scripted Television, a série conta com a produção executiva de Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson. Mark Lafferty (Castle Rock) é produtor executivo e showrunner.


O preço ainda não foi revelado de forma oficial, mas deve ficar próximo dos R$ 30,00 ao mês. Um pouco mais caro que a Netflix, mas em igualdade com Globoplay, HBO Go, Telecine Play e outras plataformas.


Logo A Tribuna
Newsletter