EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

4 de Junho de 2020

Falando séries: Community - sinal de filme vindo aí

Série chegou ao fim em 2015, após seis temporadas. Na última segunda-feira (18), atores se reuniram para uma reunião online para se mostrarem dispostos a fazer um longa-metragem

Premonição ou não, Abed (Danny Pudi) deu a pista no episódio 21 da segunda temporada de Community: “A série vai durar seis temporadas e um filme”. A fala veio após uma provocação de Jeff (Joel McHale) dizer que a “série” não duraria três semanas. A produção à qual ele se referia, no entanto, não era Community. Era a série do Batman protagonizada por Abed. Mas casa bem com o futuro da série deles.

Community chegou ao fim em 2015, após seis temporadas. Na última segunda-feira (18), Joel McHale, Gillian Jacobs, Alison Brie, Yvette Nicole Brown, Donald Glover, Danny Pudi, Ken Jeong e Jim Rash se reuniram para uma reunião online. Adivinha? Todos se mostraram dispostos a fazer um filme da série.

A sequência da série com uma produção cinematográfica sempre fez sentido. Community pegou ritmo a partir da segunda metade da primeira temporada. A partir disso, as temporadas seguintes receberam avaliações cada vez maiores dos críticos e público. No Brasil, teve as seis primeiras temporadas exibidas pelo Canal Sony, que depois abandonou a produção.

Em 2016, o Comedy Central passou a ser casa do <FI5>Community</FI>, mas nunca seguiu uma ordem lógica. Hoje, o público brasileiro tem redescoberto a série no streaming. Netflix e Amazon Prime Video disponibilizaram as seis temporadas.

Community tem como foco Jeff Winger (Joel McHale), um advogado que voltou à universidade após ter seu diploma considerado inválido pela Ordem dos Advogados do Colorado. Disposto a resolver sua situação, ele se matricula na fictícia Universidade Comunitária de Greendale (Greendale Community College). 

Acostumado a ser popular e galã, Jeff logo se “apaixona” por Britta Perry (Gillian Jacobs), uma aluna que está tentando colocar a vida nos trilhos. No entanto, para aumentar suas chances com Britta, o advogado fake precisa abraçar um grupo inteiro de alunos para formar uma turma de estudos de espanhol. Isso inclui até o idoso magnata dos lenços umedecidos Pierce Hawthorne (Chevy Chase).

A partir dessa aproximação com a turma, que ainda inclui Abed (Danny Pudi), Annie (Alison Brie), Shirley (Yvette Nicole Brown), Troy (Donald Glover), Chang (Ken Jeong), Jeff passa a conviver com situações bizarras no dia a dia. Muitas delas causadas por ele próprio.

O intérprete de Chang é o mesmo de Chow, personagem querido dos fãs da franquia Se Beber, Não Case! A boa notícia é que ele está tão maluco como no filme. Ou seja, diversão garantida por parte dele também.

Se a agenda de todos permitir, inclusive Donald Glover (que possui carreira sólida como cantor Childish Gambino), o filme tem tudo para ser um sucesso. Não viu a série? Então, corra para o seu streaming predileto e confira! Achei melhor não dar spoilers, permitindo assim que o público assista a série sem nenhuma informação importante.

Tudo sobre: