Exposição em São Vicente marca 33 anos da Associação Brasileira da Aquarela

ABA reúne obras de 49 artistas na Casa do Barão

Por: Da Redação  -  20/10/20  -  13:28
Tela Castle Ashby, de M. Clarice Sarraf, é uma das obras expostas
Tela Castle Ashby, de M. Clarice Sarraf, é uma das obras expostas   Foto: Reprodução

Água, pigmentos, papel, tão simples como num passe de mágico...e a aquarela se transforma, toma formas diversas, ora abstrata deixando a água correr solta como o vento, ora contida pelas mãos do artista, num emaranhado de objetos de uma natureza morta ou ainda cobrindo o papel com sombras e luzes numa paisagem, marinha ou ainda imortalizado nos mínimos detalhes os portraits do presente e do passado...


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Assim é apresentado o mundo da aquarela pela presidente da Associação Brasileira da Aquarela (ABA), Maria Inês Lukacs, no catálogo especial da entidade, que tem sede na Capital e está completando 33 anos de existência. Para marcar a data, a associação está com uma exposição de telas na galeria do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV).


No primeiro evento aberto ao público da conhecida Casa do Barão, com todos os cuidados sanitários exigidos no combate à covid-19, a mostra reúne obras dos 49 principais aquarelistas brasileiros contemporâneos. Elas poderão ser vistas, ao vivo e em cores, até o dia 2 de novembro, de segunda a sábado, das 9h às 17h, na Rua Frei Gaspar, 280, Centro de São Vicente. A entrada é franca.


Lançamentos de livros


No mesmo local, neste sábado, às 16 horas, será lançado o livro Vi, Ouvi e Vivi, do jornalista Carlos Magalhães, que relata suas experiências de vida.
Já no dia 31, também às 16 horas, é o major reformado da Aeronáutica, Antonio Cezar Santos Pinto, quem autografa sua obra, Poesias, Contos e Desencontros.


Logo A Tribuna
Newsletter