Executivo explica porque a franquia 'GTA' nunca ganhará uma série ou filme

CEO da Take-Two Interactive ainda aproveitou para alfinetar 'Game of Thrones'

Por: De A Tribuna On-line  -  27/11/19  -  12:28
  Foto: Divulgação

Em declaração recente, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, afirmou que não existe nenhuma possibilidade da franquia de jogos 'GTA' ganhar alguma produção cinematográfica. 


"Se fizermos algo assim, nós queremos o controle completo da criação para termos certeza de que queremos. E isso signfica que teremos que financiar os custos", declarou ele, em entrevista ao The Wrap. 


Embora o último jogo da franquia, 'GTA V', tenha feito história ao se tornar o produto de entretenimento mais lucrativo da história, ultrapassando a marca dos US$ 6 bilhões na arrecadação com vendas, a desenvolvedora considera que a produção audio-visual relacionada ao projeto não é uma boa idéia. 


"Nós não temos a expertise para fazer isso porque apenas algumas pessoas dentro da Take-Two já trabalharam nesse mercado. Você tem a mais valiosa propriedade intelectual já criada pelo ser humano, e controla isso. Você realmente abandonaria e ficaria esperando que alguém, não importa o quão talentoso seja, faça um bom trabalho?", questionou Zelnick. 


O TheWrap ainda lembrou que R.R. Martin autorizou que os livros de 'Game of Thrones' virassem uma saga. "Mas os livros dele não valem o que Grand Theft Auto vale. Desculpe", alfinetou. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter