Escolas de teatro da Baixada Santista abrem vagas

Escolas particulares e públicas da região já recebem inscrições

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  04/01/20  -  12:48
Atualizado em 04/01/20 - 13:25
  Foto: Divulgação

Aqueles que colocaram em suas metas de final de ano fazer teatro podem se preparar, pois neste mês muitas escolas da região estão com matrículas abertas para novos alunos.


Em Santos, a Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo terá inscrições para seu processo seletivo entre os dias 13 e 30. São 25 vagas para o período da manhã e 25 para a noite.


Para a inscrição, é necessário ter acima de 16 anos (menores de 18 anos devem ser acompanhados por um responsável legal), ser morador da Baixada Santista, levar uma foto 3x4, RG e comprovante de residência.


“A procura é sempre grande pelo nosso curso. Em julho, já começamos a receber telefonemas pedindo informações sobre as inscrições”, explica a diretora da escola, Renata Zhaneta.


O processo seletivo, que tem várias fases, acontece em fevereiro. A previsão é de que as aulas comecem em março. Com duração de três anos, o curso de formação de atores ligado à Prefeitura de Santos oferece, ao final, o registro de ator, o DRT.


Outra opção na Cidade é a Escola de Teatro Tescom, cujas matrículas estão abertas a partir de segunda-feira, na secretaria da unidade (Av. Cons. Rodrigues Alves, 195, no Macuco).


Com cerca de 240 vagas para crianças e adultos, os cursos têm duração de 12 meses e capacitam para várias áreas do teatro.<MC>
Outras cidades


O Teatro do Kaos, em Cubatão, está com as inscrições abertas entre os dias 13 e 20, das 16 às 19 horas. Para a matrícula, deve-se apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência na Praça Joaquim Montenegro, 34, no Largo do Sapo.


Com duração de 12 meses, serão 100 vagas para todos os públicos, a partir dos 12 anos. No final do curso, cada turma encena uma peça e realiza seis apresentações. O curso é gratuito e patrocinado pela Petrocoque, através da Lei de Incentivo à Cultura.


A Prefeitura de Cubatão também oferece 120 vagas, distribuídas entre oficinas gratuitas de iniciação ao teatro infantil, teatro e pesquisa e teatro.


As inscrições acontecem de segunda-feira a 14 de fevereiro, na Estação das Artes Alessandra Palucci (Av. Nove de Abril, 1.208). As aulas começam dia 2 de março no Centro Multimídia do Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/n).


Em Peruíbe, aulas de teatro fazem parte do Projeto Arte para Todos, que acontece em formato de oficinas em vários bairros da cidade. Inscrições abertas durante todo o ano. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3454-1215.


Já em Praia Grande, alunos das redes pública e particular, de 7 a 14 anos, podem optar por aulas de teatro no contraturno escolar.


Os cursos são oferecidos na EM Porto das Artes (Av. São Paulo, 900, Boqueirão), e no Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi (Rua Xavantes, 57, Bairro Tupi). Os responsáveis devem procurar uma das duas unidades com declaração de escolaridade, RG do responsável e da criança, comprovante de endereço. As inscrições para novos alunos ocorrem no início do ano letivo.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter