Enredo da Mangueira trará volta de Jesus em um 'mundo de intolerância' em 2020

Assinado por Leandro Vieira, duas vezes campeão do Carnaval carioca, o tema promete polêmica na Sapucaí no ano que vem

Por: De A Tribuna On-line  -  17/07/19  -  16:24
  Foto: Reprodução/Ronaldo/Nina Riotur

A Estação Primeira de Mangueira, atual campeã do Carnaval carioca, divulgou o seu enredo para 2020. Intitulado 'A Verdade Vos Fará Livre', a escola de samba trará o retorno de Jesus Cristo em meio a intolerância e preconceito no mundo. Segundo Leandro Vieira, autor do enredo, o objetivo é mostrar um Jesus humano na Avenida, sem todo o olhar bíblico.


O carnavalesco foi entrevistado pelo site 'O Globo' e falou um pouco mais sobre o assunto. "Quando Cristo esteve aqui, ficou do lado dos oprimidos e não fez distinção de pessoas. Será que Jesus não está no morador da favela? No menos abandonado? No gay? Na mãe de santo?", declarou. 


Sobre a polêmica de utilizar a imagem de figuras religiosas na Sapucaí, Leandro cita como exemplo as novelas bíblicas e a representação de Cristo em pinturas e esculturas. "Por que só o carnaval, arte brasileira por excelência, não pode?”, desabafa.


"Vivemos num ambiente democrático, e o que a Constituição diz é que não se pode vilipendiar imagens. Não tenho a menor intenção de fazer isso", diz o carnavalesco, após explicar que tem trocado ideias com o pastor progressista Henrique Vieira.


Esta será o quinto desfile assinado por ele. Seus enredos foram duas vezes campeões, em 2016, com 'Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá', e em 2019, com 'História Para Ninar Gente Grande".  


Logo A Tribuna
Newsletter