Em Fina Estampa, Griselda muda de vida

Após dramas, 'Pereirão' ganhará um prêmio de R$ 50 milhões

Por: Do Estadão Conteúdo  -  13/04/20  -  13:02
Atriz Lília Cabral interpretou a personagem Griselda na novela 'Fina Estampa'
Atriz Lília Cabral interpretou a personagem Griselda na novela 'Fina Estampa'   Foto: Divulgação/Globo

A sorte de Griselda (Lilia Cabral) vai mudar nos próximos capítulos de Fina Estampa (Globo). Depois de sofrer ao notar que Antenor (Caio Castro) sente vergonha de ser seu filho e ouvir impropérios da boca da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni), a vida de Pereirão dará uma volta de 180 graus. Afinal, a batalhadora mãe de família ganhará um prêmio de R$ 50 milhões na loteria.


Na trama, Griselda sempre joga as datas de aniversário dos filhos mais a em que seu marido desapareceu no mar e foi dado como morto. Guaracy (Paulo Rocha) ficará sabendo que alguém do bairro foi premiado na loteria, mas que a pessoa sortuda ainda não deu as caras para buscar o prêmio. Então, o português seguirá até a casa lotérica e anotará os números sorteados por pensar que a amada pode ser a ganhadora. Em seguida, ele partirá rumo à casa dela e checará os números do jogo com Maria Amália (Sophie Charlotte).


Após a confirmação, Guaracy contará para Griselda que ela foi premiada. Logo depois, a personagem, Quinzé (Malvino Salvador), Amália e o português vão procurar pelo bilhete pela casa, mas não o encontrarão. Mesmo assim, a mulher correrá até a loteria com o objetivo de tentar retirar o prêmio, apesar de não possuir o comprovante. Todos verão a protagonista na televisão falando que foi a vencedora, porém não tem como provar.


Enquanto isso, Quinzé não verá quando o bilhete premiado cair da mochila de Quinzinho (Gabriel Pelícia). Mais tarde, depois de todo o susto, Griselda ficará eufórica ao saber que o comprovante foi encontrado e estava o tempo todo com o neto. A partir daí a vida da portuguesa muda e quem não gostará desta história é sua rival, Tereza Cristina.


Lições de Griselda


Por ter sido um grande sucesso na época de sua primeira exibição, a reprise de Fina Estampa parece uma escolha acertada da Globo para a faixa das nove da emissora nesse período de pandemia de coronavírus. E é ainda mais especial para Lilia Cabral, já que Griselda foi sua primeira protagonista na tevê. Além disso, a história com a mãe batalhadora, de origem humilde e que dá uma virada em sua vida, é um sopro de esperança para os dias difíceis que os brasileiros estão enfrentando.


“Aprendi tanto com a Griselda. No início, carreguei um pouco das minhas experiências: ela era uma personagem de origem portuguesa, então, levei muita coisa da minha família, porque sou filha de imigrantes que vieram para o Brasil bem depois da Segunda Guerra. Mas a vida da gente não muda: continuamos lutando para sobreviver”, observa Lilia Cabral. 


Reprises


No mês passado, a Rede Globo confirmou a paralisação da exibição das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder em decorrência da crise do novo coronavírus. No lugar da novela das nove, a Globo exibe um compacto de Fina Estampa, de 2011. Salve-se Quem Puder deu lugar a uma reprise de Totalmente Demais (2015).


Logo A Tribuna
Newsletter